MODERN LOGISTICS recebe certificação para operar

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

MODERN LOGISTICS recebe certificação para operar

Mensagem por AeroEntusiasta »

Modern Logistics recebe certificação para operar sua própria frota aérea cargueira

A ANAC emitiu, nesta terça-feira (04.04), o COA (Certificado de Operador Aéreo) da MODERN Logistics, adicionando um ativo (uma peça) estratégico na sua plataforma multimodal

A Modern Logistics recebeu nesta terça-feira, 4 de abril, o COA (Certificado de Operador Aéreo), emitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) após uma detalhada e longa auditoria em todas as áreas da empresa. “A aprovação da ANAC, materializada no COA, coroa mais de dois anos de trabalho de um time incrível, que não só atendeu a todas as demandas da ANAC como, principalmente, soube enfrentar com paciência e profissionalismo todas as exigências das autoridades governamentais envolvidas”, diz Gerald Blake Lee, CEO da empresa.

“A MODERN oferece serviços e soluções através da sua cadeia logística integrada, que incluem, transporte multimodal, centros de distribuição (CDs) localizados estrategicamente pelo país, e a partir de agora o seu maior ativo estratégico – concessão para operar sua própria frota cargueira em todo território Brasileiro”, ele complementa.

“O COA atesta a capacidade técnica para operação em quaisquer rotas domésticas”, afirma Adalberto Febeliano, Vice-Presidente da companhia, “e dentro de mais algumas semanas iniciaremos nossos voos que estarão atrelados a contratos com nossos clientes”.

Após a emissão do COA o próximo passo é a assinatura do contrato de concessão de operador de serviços aéreos regulares, o que deve acontecer dentro de 30 a 45 dias, finalizando o processo de outorga.

“Com a recuperação econômica do país, o início das operações da MODERN com certeza será importante para permitir que as empresas revejam suas estruturas logísticas, buscando mais rapidez e mais eficiência para competir melhor nos próximos anos”, completa o CEO.

Com o recebimento do COA, a Modern iniciará o processo de aquisição das próximas aeronaves. Serão mais dois Boeing 737 nos próximos meses, para atender às rotas no Nordeste e no Norte do país. A companhia planeja ter até o fim de 2017 três aeronaves cargueiras operando. A empresa está preparada para estabelecer suas rotas segundo as necessidades de seus clientes.

“O transporte aéreo de carga doméstico é muito incipiente até agora porque usa apenas os porões das aeronaves de passageiros, muitas vezes não conseguindo garantir a regularidade e nem a cobertura que as empresas precisam”, explica Adalberto Febeliano. De acordo com o executivo, a empresa quer mostrar exatamente que a demanda existe e vai ser estimulada com a integração da cadeia logística na plataforma multimodal da MODERN. “Com Clientes industriais escolhendo a plataforma integrada da MODERN, garantimos volumes que ajudam criar uma malha aérea com voos regulares nas principais cidades Brasileiras”, afirma.

“Queremos ainda agradecer aos técnicos da ANAC e das outras Agências governamentais que nos apoiaram nesse processo de certificação. Eles demonstraram muito profissionalismo e é a atuação deles que faz da aviação civil brasileira uma das mais seguras do mundo”, finaliza Lee.

Sobre a Modern Logistics

A Modern Logistics oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimentos para os clientes e conta com frota aérea própria. Na primeira fase da Modern Logistics, foram instalados centros de distribuição em Jundiaí, Campinas e Manaus, e logo virão mais 5 unidades, cada uma com capacidade de 5 mil metros quadrados. Com a primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo ao Norte, Centro-Oeste e Nordeste, sempre com os voos e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre com parceiros estratégicos (hoje são 90 devidamente homologados). Futuramente, a MODERN contará com 15 centros de distribuição instalados por todo o País e 32 aeronaves. Com profissionais que agregam anos conhecimentos e experiências bem-sucedidas no desenvolvimento de soluções logística, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos: farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros. Isso significa eficiência financeira e operacional para os clientes da Modern. Mais informações, acesse www.modern.com.br
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: MODERN LOGISTICS recebe certificação para operar

Mensagem por AeroEntusiasta »

MODERN Logistics recebe permissão para operar voos comerciais com aeronaves cargueiras

Com a outorga da concessão de empresa aérea regular, a companhia completa seu pool de serviços logísticos oferecidos à indústria.

A Modern Logistics assinou na semana passada o contrato de concessionária de serviços públicos de transporte aéreo regular com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Com isso, passa a oferecer voos comerciais com aeronaves próprias. “Vamos começar atendendo as demandas de fretamento e, em seguida, abriremos as rotas regulares para atender os grandes contratos da indústria”, afirmou o CEO da Modern Logistics, Gerald Blake Lee.

Para ele, o diferencial de ser um operador logístico com frota própria de aeronaves, irá ajudar na construção de uma plataforma para impulsionar o crescimento do país. “Seremos capazes de soluções logísticas customizadas, antes impensáveis para vários segmentos da indústria. ‘Iremos para onde nosso cliente precisar”, diz Lee.

O primeiro Boeing 737-400F da Modern Logistics está pronto para voar. Os avançados centros de distribuição espalhados estrategicamente pelo país, alinhados ao transporte terrestre, ligando cidades estratégicas, irão atender as demandas de seus clientes. A médio prazo, entre as aeronaves, além do Boeing 737-400F, a Modern Logistics também vai voar com modelos ATR-72F, capazes de conectar as cidades de menor porte do interior aos maiores centros.

“A Modern Logistics não é uma empresa aérea cargueira, somos um operador logístico que oferece uma solução completa de serviços e tecnologia, desenvolvidos para a necessidade de cada cliente. A proposta de contar com uma frota própria de aeronaves cargueiras é justamente complementar um serviço que hoje é subutilizado, mas tem enorme potencial por causa das dimensões continentais do Brasil”, esclarece Lee. Atualmente, há pouca disponibilidade de transporte de carga em aeronaves cargueiras, a maior parte embarca em porões de aeronaves de passageiros, o que é limitador em termos de peso, espaço e tipo de carga transportada.

Sobre a Modern Logistics

A MODERN oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimentos para os clientes e conta com frota aérea própria. Com sua proposta multimodal, a MODERN traz rapidez, segurança e redução de custo para clientes.

Os modernos centros de distribuição da MODERN, localizados estrategicamente pelo país, estão preparados para receber materiais das mais diversas e exigentes especificações, são climatizados e equipados com avançados sensores de monitoramento para garantir temperatura e umidade controlados e são integrados por uma malha aérea e rodoviária altamente eficiente.

Aliando seu formato multimodal e flexível de gestão logística a profissionais altamente qualificados e tecnologia de última geração em seus processos, a MODERN está preparada para apresentar a melhor solução integrada para sua empresa, se adaptando com agilidade a qualquer alteração de mercado.

A MODERN Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos: farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros.

Para atender impecavelmente a todos os segmentos, a MODERN possui as certificações ANVISA (todas as portarias), ANAC e ANTT e licenças necessárias para o melhor atendimento aos seus clientes, tais como: IATA CASS, DTA, Multimodalidade e AG (armazém geral). Mais informações, acesse www.modern.com.br
Responder