JETSMART: a nova companhia aérea de baixo custo do Chile

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

JETSMART: a nova companhia aérea de baixo custo do Chile

Mensagem por AeroEntusiasta »

JetSMART é a nova companhia aérea de baixo custo do Chile


Imagem
Operações da companhia de ultra baixo custo serão realizadas por A320s

Mais uma companhia aérea de baixo custo desembarcará na América do Sul. A responsabilidade é da Indigo Partners LCC, um grupo de investidores norte-americanos, que lançou formalmente sua intenção de desbravar o continente sulamericano através do que será a nova transportadora chilena de ultra baixo custo (ULCC, em inglês). Nomeada de JetSMART, a companhia tem uma série de razões para existir. Isto é o que afirma o diretor Bill Franke.

Ele acredita que a estabilidade econômica, o crescimento do transporte aéreo e o bom ambiente regulatório do Chile são pontos cruciais para a realização do investimento bilionário. Assim como a Frontier Airlines, a JetSMART terá “um animal diferente para cada aeronave”, sempre estampado na sua cauda, a gosto de seus investidores. Como já se sabe, a base da companhia será na capital Santiago, embora nenhum destino tenha sido anunciado.

A ideia é que as operações iniciem-se pelos destinos nacionais mesmo ainda este ano, para depois se expandirem ao exterior. “Existem diversas razões para escolhermos o Chile como um ponto atrativo para uma companhia de baixo custo. O país tem o acordo de Open Skies e acordos bilaterais com países vizinhos, o que nos permite expandir nossa malha aérea”, frisou Bill Franke.

As três primeiras aeronaves da frota serão do modelo Airbus A320, que aumentará para nove unidades até o fim de 2018. De acordo com o diretor executivo da JetSMART, Estuardo Ortiz, a expectativa é que certificação das operações da companhia aconteça ainda este ano. “Ao todo, US$ 100 milhões de dólares serão investidos nos próximos cinco anos”, disse Ortiz. No mesmo dia do anúncio, um vídeo institucional foi apresentado. Confira abaixo:

https://vimeo.com/202282038

http://www.mercadoeeventos.com.br/notic ... -detalhes/
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: JETSMART: a nova companhia aérea de baixo custo do Chile

Mensagem por AeroEntusiasta »

Mapa de rotas da JetSmart:

Imagem
Responder