Companhias cancelam mais vôos em abril

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Companhias cancelam mais vôos em abril

Mensagem por MARR »

Companhias cancelam mais vôos em abril
Folha Online - 11/5/2005
As três maiores empresas aéreas do país --TAM, Gol e Varig-- cancelaram uma parcela maior dos vôos previstos em abril do que em março. Os índices de regularidade, de pontualidade e de eficiência operacional atingidos pelas companhias no mês passado foram divulgados ontem pelo DAC (Departamento de Aviação Civil). Os dados revelam que as três maiores aéreas perderam, cada uma, dois pontos percentuais nesse quesito.

Entre as grandes, a TAM foi a que cancelou uma menor parcela de vôos (cumpriu 94% do previsto, contra 92% da Gol e 89% da Varig). A eficiência operacional é calculada considerando a regularidade e a pontualidade dos vôos.

No quesito pontualidade, vence também a TAM (com 97% de seus vôos no horário), mas a Varig, apesar da crise, aumentou seus índices nos últimos três meses --saiu de 89% para 96%. A empresa informou que foi intensificado um programa com os funcionários para incentivar o maior respeito aos horários.

Entre as três maiores, a Gol é a menos pontual, embora tenha melhorado. Em janeiro, saíram na hora 70% dos vôos; em abril, foram 89%.
-
Responder