Começa a voar hoje na Índia a segunda linha aérea do modelo "low cost" (baixo custo) do país, um padrão seguido pela Gol no Brasil. Mas há curiosas peculiaridades nos serviços da Kingfisher Airlines, a estreante indiana.
Em primeiro lugar, seu nome é o mesmo de uma cerveja comercializada na Índia - o dono da cervejaria criou a linha aérea para diversificar seus negócios. As aeromoças são modelos, e cada poltrona tem um sistema de vídeo e entretenimento individual.
De acordo com o jornal Gulf Times, Vijay Mallya, o dono da Kingfisher, não faz nenhuma cerimônia na promoção de sua linha aérea: "Temos comissárias de bordo extremamente atraentes... e muito bem treinadas", afirma ele.
Mallya, que lançou a Kingfisher com uma grande festa para coincidir com o 18º aniversário de seu filho único, Siddartha, diz que a companhia está mirando no consumidor mais jovem.
E ele pensa no futuro: "Olhando para a Índia que está surgindo, imagino que em 2010 teremos todo um novo mercado, de umas 150 milhões de pessoas", avalia.
O dinheiro desses clientes em potencial vem, principalmente, da indústria da informática, fortíssima na Índia.
Como nas demais linha aéreas de baixo custo, a Kingfisher oferecerá apenas uma classe em suas 11 aeronaves - mais seis aviões ampliarão a frota em 2006.
A Índia já tem uma linha aérea de baixo custo, a Air Deccan. Nos próximos meses devem começar a voar aviões da Spice Air, Go Air, Indigo, Indus One e Air One.
Analistas e empresários do setor aéreo acreditam que há espaço para dezenas de companhias aéreas na Índia, devido à enorme demanda potencial. Mesmo um crescimento de 30% ao ano na indústria pode não ser suficiente para atendê-la.
Fonte: Invertia
Cervejaria lança linha aérea com modelos a bordo
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.