TAM MOSTRA NOVA PINTURA NA TV....O PRIMEIRO A320 MZQ......

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

TAM MOSTRA NOVA PINTURA NA TV....O PRIMEIRO A320 MZQ......

Mensagem por Anonymous »

Nova campanha da TAM adota slogan

'Você Nasceu para Voar'



Peças publicitárias entram no ar a partir de amanhã nas mídias impressa e eletrônica



São Paulo, 29 de abril de 2005 - A TAM apresenta hoje sua nova campanha publicitária em continuidade ao plano de comunicação da companhia. Atributos como brasilidade, história, liderança no mercado de aviação do país, preços competitivos, excelência no atendimento e tecnologia serão ressaltados nas peças desenvolvidas pela agência Young & Rubicam.



Com exposição em todos os tipos de mídia, a campanha inclui filme institucional para a TV, que entra no ar amanhã em rede nacional, anúncios nas principais revistas e jornais brasileiros. Além disso, a Y&R preparou inserções para rádio, internet e mensagens para outdoors. Como feito anualmente, a campanha será lançada agora, na baixa temporada, para já estimular a demanda na alta - final de junho e o mês de julho. O investimento da TAM nesta campanha nacional é de R$ 6 milhões de um total de R$ 30 milhões do orçamento de marketing para 2005.



Sustentada em pesquisas e em profundo planejamento, a nova campanha apóia-se no conceito "Você Nasceu para Voar". Para expressá-lo, os personagens nos anúncios ganham uma representação simbólica e de impacto -- uma capa vermelha - que lembra o sonho de voar. Nos demais filmes institucionais, este voar assume outras conotações como alçar vôos, realizar sonhos, realizar-se. A brasilidade, valor também já associado à marca TAM, traz elementos da cultura e da natureza do país nas imagens dos anúncios e no coração verde-e-amarelo, que será usado por todos os funcionários da companhia aérea. "Com esta mensagem, queremos fortalecer a imagem de uma companhia genuinamente brasileira que tem história, que cresceu com o país e com os brasileiros", afirma o vice-presidente Comercial e Marketing da TAM, Wagner Ferreira.



Este é o primeiro trabalho da Y&R para a TAM. A agência de publicidade venceu concorrência feita pela companhia aérea ao longo de fevereiro e março do qual participaram outras cinco grandes agências do país. Nesta campanha, a Y&R envolveu todos os pontos de contato da companhia com seus clientes no conceito "Você Nasceu para Voar", que passará a integrar toda a comunicação da TAM. "Esta é uma campanha criada com conceito diferente dos caminhos tradicionais do segmento. A campanha vai aproximar mais a marca TAM dos brasileiros através de uma conexão humana e emocional", afirma Silvio Matos, presidente e diretor de criação da Y&R.







A CAMPANHA



A campanha nacional teve criação de Silvio Matos, Eduardo Martins, Leandro Castilho, Felipe Gall, Marco Matos, Adherbal Teixeira, Zico Farina, Sérgio Fonseca e Sérgio Barros. Estão programadas as seguintes ações:



a.. filmes para TV de 30" e 60" em canal aberto e TV a cabo;
b.. filme para cinema de 30";
c.. spots de rádio de 30" nas principais capitais do país;
d.. anúncios de página dupla nas principais revistas de circulação nacional e nos principais jornais brasileiros;
e.. outdoors nas principais capitais brasileiras;
f.. banners na Internet;
g.. outras ações dentro da mesma campanha estão programadas para acontecer nos próximos meses.
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Vamos ver essa nova campanha.Mas a melhor propaganda era do inicio dos voos pra Buenos Aires
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

TAM lança nova campanha, às vésperas de encerrar code-share
Publicidade
FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Às vésperas de encerrar o code-share (compartilhamento de vôo) com a Varig, a TAM se prepara para lançar uma nova identidade visual e estrear uma campanha publicitária. A companhia passa a operar sua nova malha, sem a parceria com a Varig, a partir de segunda-feira.

Antes disso, já nesse final de semana, a aérea colocará no ar uma nova campanha publicitária que utiliza o conceito "Você Nasceu para Voar".

Entre as novidades da identidade visual está a fuselagem dos aviões, que além do tradicional vermelho e branco também ganhará as cores verde e amarela. Além disso, todos os funcionários da companhia passarão a usar um broche em forma de coração pintado de verde e amarelo.

O vice-presidente comercial e marketing da TAM, Wagner Ferreira, disse que as mudanças não têm relação alguma com o fim do code-share. "Foi uma feliz coincidência."

A campanha publicitária será lançada agora, na baixa temporada, para estimular a demanda na alta --final de junho e julho. O investimento da TAM nesta campanha nacional é de R$ 6 milhões de um total de R$ 30 milhões do orçamento de marketing para 2005.

Nova malha

A nova malha da TAM deverá aumentar em 12% o número de assentos quilômetros oferecidos pela TAM. Isso será possível graças ao aumento de produtividade da frota. Além disso, a frota será ampliada --três aviões já chegaram e mais dois serão incorporados em agosto e outubro.

Com o fim do code-share, a companhia passará a voar com frota própria para 44 cidades. Hoje, a malha da TAM atinge 41 destinos.

A companhia também acrescentará freqüências às atuais na ponte aérea Rio-São Paulo, passando de 25 para 31 diárias, com vôos partindo de meia em meia hora de ambos os aeroportos.

Para os Estados do Nordeste, a TAM oferecerá mais ligações a partir dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio. As operações a partir de Guarulhos aumentarão em 15% e do Galeão, 65%.
Le
PC
PC
Mensagens: 190
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 12:35

Mensagem por Le »

A TAM parece que estar com disposição para permanecer na liderança do mercado nacional.
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Coicidência c/ o fim do CS, feliz coincidência?
Ora meu, diz logo aí ,p/ que negar? Todos sabemos que não é mera coincidência.
Que verde-amarelo é esse na fuselagem?
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Responder