Esquadrões da Base de Natal ganham torneio

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Esquadrões da Base de Natal ganham torneio

Mensagem por Anonymous »

O dia da Aviação de caça, comemorado nesta sexta-feira(23/04), foi marcado pelo Torneio de Aviação de Caça (TAC), na base aérea de Santa Cruz no Rio de Janeiro. O evento, suspenso desde 1987, concedeu às unidades sediadas à BANT - Esquadrão Pacau e Esquadrão Joker -, respectivamente, o título de campeão e vice-campeão do Torneio de Defesa Aérea e resgate , além de campeão dos controladores no Torneio de Defesa Aérea.

Os Esquadrões campeões chegam a Natal hoje em suas aeronaves e serão recepcionados pelo comandante da Base Aérea de Natal, coronel-aviador Hugo Carilho Slavez, além de parte do efetivo. O torneio tem como objetivo avaliar o desempenho dos esquadrões de caça, nas condições mais próximas de uma missão real, o que confere ainda mais importância ao feito obtido pelos militares lotados em Natal.

O grau de preparo físico dos pilotos é constantemente avaliado através de competições aéreas e terrestres com a finalidade de manter os grupos pertencentes à Força Aérea Brasileira prontos para atuar nas condições mais adversas, sejam elas de paz ou guerra.


Fonte: Diário de Natal
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Os aprendizes ganharam dos veteranos!

Mensagem por jambock »

Prezado Saulo Ubarana :

Os esquadrões citados estão de parabéns :!: O Pacau - 1º/4º. formando pilotos líderes de elemento e de esquadrilha e o Joker - 2º/5º, formando pilotos de caça. Esta conquista só mostra como êles estão "afiados", ganhando dos veteranos Jaguares, Jambocks, Pampas, etc.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Responder