Manobras durante voo da Webjet causam pânico em Navegantes

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Manobras durante voo da Webjet causam pânico em Navegantes

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Aeronave arremeteu duas vezes, em dois aeroportos, antes de voltar ao Ministro Victor Konder

Manobras supostamente inexplicadas, ocorridas durante o voo 6788 da empresa Webjet que partiu ontem à tarde de Navegantes, com destino a Porto Alegre, levaram a uma denúncia à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A aeronave arremeteu por duas vezes, a primeira ao chegar ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e a segunda no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, onde também não pousou.

– Na segunda arremetida, o avião pendeu para a direita, dando a todos a sensação de que iria cair – diz Leonardo Leiria da Rocha, passageiro da aeronave.

Segundo ele, o comandante da aeronave não explicou o motivo das manobras, o que causou pânico entre os passageiros.

O avião acabou pousando novamente em Navegantes. Nervosas, algumas pessoas que estavam a bordo precisaram ser atendidas por bombeiros do Aeroporto Ministro Victor Konder.

– O piloto se trancou na cabine e não apareceu. Não entendo por que a tripulação estava assim – diz Rocha.

O voo acabou partindo para Porto Alegre mais tarde, por volta de 19h, mas muitos passageiros preferiram ficar em terra e seguir viagem em outra aeronave.

Segundo a superintendência da Infraero em Navegantes, não houve registro de problemas técnicos com o voo.

Mau tempo

A Aeronáutica, responsável pelo controle do tráfego aéreo no país, explicou, por meio da assessoria de imprensa, que a instabilidade meteorológica no Sul do Brasil dificultou o pouso não só do avião da Webjet, como os de outras companhias.

Sem precisar a quantidade, a assessoria afirmou que houve outras arremetidas no fim de tarde e início de noite no aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, em função da baixa visibilidade e de um forte vento de través (que não está alinhado com o eixo da pista).

Sobre a desistência do piloto de pousar no aeroporto, a Aeronáutica apenas afirmou que a decisão de arremeter e voltar ao destino é uma escolha do piloto, em nome da segurança, e costuma ser tomada de acordo com critérios como o combustível restante.

A Webjet ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
Responder