Parceria leva novo vôo charter para Recife.

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Parceria leva novo vôo charter para Recife.

Mensagem por Herson »

Parceria leva novo vôo charter para Recife

Recife - O trade turístico receptivo do Nordeste comemora novas freqüências semanais de vôos charters a partir de 31 de maio. Depois da operadora americana Avotec Travel anunciar que montará uma programação dedicada a afro-americanos que farão o trecho Nova York-Salvador, a empresa Blue Brazil -controlada por sócios brasileiros e norte-americanos - fechou contrato com a Varig para realizar um vôo semanal Nova York-Recife-Natal entre 31 de maio e 30 de dezembro.

Os proprietários da Blue Brazil, Alan Rabinovici, recifense diplomado pela Universidade de Boston em hotelaria e alimentos, e o americano James Sletteland, tiveram que captar recursos para difundir o novo charter na mídia de Nova York. Rabinovicci comenta que o Brasil está ainda fora do foco de atenções do mercado norte-americano, situação que dificultou bastante a difusão do programa junto aos segmentos do mercado.

A operação da Blue Brazil é resultado de uma pesquisa feita pelos sócios na região do Nordeste, onde realizaram um cadastro das potencialidades existentes em meios de hospedagem com padrões internacionais e alternativas de programação cultural com espaços para lazer e descanso. Os executivos explicam que o Nordeste só é viável junto ao mercado emissivo de turistas americanos se houver ofertas de vôos diretos.

A rota dos aviões de carreira entre os Estados Unidos e o Brasil, com non stop sempre para o Rio e São Paulo, acarreta em uma viagem até o Nordeste de cerca de 18 horas. Diante do longo percurso, os viajantes norte-americanos preferem optar por destinos mais exóticos, como Bali, bastante difundido na mídia dos norte-americana, enquanto o Brasil permanece desconhecido.

Os empresários, entretanto, estão otimistas com a rota Nova York-Recife-Natal graças às primeiras reações do mercado. Os turistas americanos costumam cada vez mais adquirir programas de viagens por meio da internet -50% das vendas naquele país - e, por isso, a Blue Brazil disponibiliza um site ilustrado com fotos de praias, hotéis e cenários culturais do Recife, Olinda e Natal.

O site tem registrado um número crescente de consultas e reservas, e o sentimento que prevalece é que antes mesmo da metade da temporada, a operadora terá de duplicar o número de viagens semanais com o equipamento da Varig. "Como a operação é inédita estamos percebendo que, além do investimento na mídia, o comentário boca-a-boca vem despertando uma demanda em Nova Jersey e Filadélfia, e nas cidades canadenses de Montreal e Toronto, cujos mercados também estão sendo trabalhados", afirma Rabinovici. (Ângelo Castelo Branco)

Fonte: http://www.webtranspo.com.br/aereo_noti ... istro=4840

Quem sabe não teremos de volta os famosos vôos charters canadenses que recebiamos nos anos 80... 8)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Finalmente este voo Natal-Recife-NY vai sair !
por um lado é bom pois entrará mais dinheiro aqui em Natal , por outro , teremos que aturar americanos ,que em sua maioria , são alienados e esteriotipam o Brasil como uma selva com mulheres gostosas ,fazendo crescer o turismos sexual .... :evil:


Abraço
Saulo Ubarana
Natal-RN - SBNT - NAT
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Q bela noticia!!

dps q eu li, fui procurar o site desta BlueBrazil para ver melhores informações... percebam q ´no site há banners por todo o site deste vôo :)

olhem ai: www.bluebrazil.com

[]'s
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:52
Localização: RECIFE

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos, boa tarde

Eh finalmente saiu o voo.... :twisted: :P

Well pelo site o horario em REC eh spotterico NYC 2120 REC 0720....

Serah mais uma oportunidadde de clicar o albino PP-VTC.... :shock:

Acredito q esses voos da Filadelfia, Toronto, Montreal, vinguem, e normalmente os canadenses gostam de arr em REC em horario soptterico...vide os charters na decada de 90 arr em REC de manah, qdo a AIR CANADA - B747 e a NATIONAIR com DC-8-63 e B757.

Serah q teremos a visita da AIR TRANSAT com o A330-243?

Eh esperar para ver.... preparem as cameras spotters de REC :twisted: :twisted:

Eh Herson, parace q o mvt de charters esse ano promete.....
:twisted:

O B747 da AC arr em REC as 0900 LT e dep a noite, com direito ateh a PUSH BACK q na epoca REC naum tinha para o 747 e me lembro q o pessoal da INFRAERO vobrou qdo fizeram o primeiro push do pequeno 747....., mas lembrando q ele ficava em NOSE OUT em REC.....

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Nada melhor para uma empresa aerea para testar as aguas de um novo serviço do que ter fretamentos, e em seguida medir o tipo da demanda. Na epoca quando eu trabalhei na VASP nos meados dos anos 90, falava-se naquela epoca de estabeler ou FOR-NYC ou REC-NYC com MD11(nao tinha outra coisa!)

Acabou implantando 1xsemana REC-MIA, que por sinal iniciou a rota em GRU.
Responder