O Estado de Sao Paulo
12/04/2005
secao: Negocios
pag.: B14
Abraco,
ETC
GOL encosta na Varig em participacao de mercado
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
O que será da RG daqui para frente e o que será da Gol daqui para frente!!! GOL #1 RG #3!?!?!?!
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Para entender o sucesso da Gol basta viajar nela...
Aeronaves de ponta, tarifas competitivas, ótima imagem institucional, já é a compainha favorita dos brasileiros entre os 20-30 anos, uma tripulação com a informalidade típica do Brasil, e principalmente eficiência, vc compra até pela internet e quando chega lá o vôo sai (quase sempre)no horário e sai lotado.
Para entender o sucesso da Gol, basta lembrar quando ela lançou sua revistinha de bordo, era minúscula, e a frota era de apenas 7 aeronaves, e compare com a realidade de hoje.
Aeronaves de ponta, tarifas competitivas, ótima imagem institucional, já é a compainha favorita dos brasileiros entre os 20-30 anos, uma tripulação com a informalidade típica do Brasil, e principalmente eficiência, vc compra até pela internet e quando chega lá o vôo sai (quase sempre)no horário e sai lotado.
Para entender o sucesso da Gol, basta lembrar quando ela lançou sua revistinha de bordo, era minúscula, e a frota era de apenas 7 aeronaves, e compare com a realidade de hoje.
Gol busca diminuir diferença com Varig
Correio do Povo - RS - 12/04/2005
A Gol transportou 648 mil passageiros em março, apenas 94 mil a menos do que a Varig. Em termos percentuais, a diferença da participação de mercado entre as duas empresas caiu de 11,42 pontos em março de 2004 para apenas 3,8 pontos. Levantamento realizado pelo Departamento de Aviação Civil (DAC) sobre o desempenho do setor mostra a TAM com uma liderança folgada de 41,73% do mercado. A Varig ficou com 29,89% e a Gol, com 26,09%. Em março, quando 2,4 milhões de passageiros foram transportados, a Gol cresceu 56,3%, a Tam, 45%, e a Varig apenas 14%.
Correio do Povo - RS - 12/04/2005
A Gol transportou 648 mil passageiros em março, apenas 94 mil a menos do que a Varig. Em termos percentuais, a diferença da participação de mercado entre as duas empresas caiu de 11,42 pontos em março de 2004 para apenas 3,8 pontos. Levantamento realizado pelo Departamento de Aviação Civil (DAC) sobre o desempenho do setor mostra a TAM com uma liderança folgada de 41,73% do mercado. A Varig ficou com 29,89% e a Gol, com 26,09%. Em março, quando 2,4 milhões de passageiros foram transportados, a Gol cresceu 56,3%, a Tam, 45%, e a Varig apenas 14%.
Aviação: A Gol já representa quase 90% do tamanho da Varig no mercado doméstico
Jornal O ESTADO - 12/4 - Rio de Janeiro - A Gol, que já representa quase 90% do tamanho da Varig no mercado doméstico, encurtou a distância que a separa da tradicional empresa aérea, segunda colocada no ranking do setor, que é liderado pela TAM. Dados do Departamento de Aviação Civil (DAC) relativos a março mostram que a Gol, que opera há quatro anos, detém 26,09% do mercado, enquanto a fatia da Varig é de 29,89%. A TAM detém 41,73% do mercado.
De fevereiro para março, a distância entre a Varig e a Gol caiu praticamente à metade, passando de 7,7 pontos porcentuais em fevereiro para 3,8 pontos porcentuais no mês passado. Na avaliação do consultor em aviação, Paulo Roberto Bittencourt Sampaio, a Gol avança no sentido de conquistar o posto de segunda colocada no tráfego aéreo doméstico, atrás da líder TAM.
"A Gol deverá ultrapassar a Varig até junho", diz o consultor. Ele cita que a empresa está para colocar quatro novos jatos em operação nos próximos meses, o que ampliará a oferta da empresa. Além disso, ele cita que a partir de maio o acordo operacional entre Varig e TAM chegará ao fim. As duas companhias vinham trabalhando em conjunto desde março de 2003, período em que a demanda e a ocupação ainda estava baixas. A recuperação veio apenas no ano passado.
O vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni, preferiu não comentar se a empresa está para ultrapassar a Varig no ranking. "Como nunca tivemos o objetivo de participação de mercado, é difícil fazer qualquer previsão", comentou. O executivo disse que um dos motivos do crescimento em março foi o fato de a Gol ter iniciado a operação de mais dois aviões.
Na Varig, o vice-presidente Comercial e de Marketing, Alberto Fajerman, explica que a empresa não está encolhendo, já que a demanda da companhia cresceu 14,1% sobre março do ano passado - abaixo dos 19,9% do setor. "A questão é que não estamos conseguindo crescer na mesma velocidade que os outros", reconhece o executivo. A situação da empresa dificulta o aumento da oferta de vôos e, dessa forma, a companhia não consegue tirar proveito do crescimento geral da demanda, explica.
No mês passado, o crescimento de demanda da Gol foi de 56,3% e da TAM, de 45%. O aproveitamento dos aviões na comparação de março com o mesmo mês em 2004 apresentou a seguinte variação: Varig, de 61% para 66%; Gol, de 60% para 72%, e TAM, de 58% para 68%. As estatísticas do DAC levam em conta a quantidade de quilômetros voados e o número de passageiros transportados por empresa aérea. No primeiro trimestre o setor já acumula expansão de 13,4% sobre o mesmo período no ano passado.
Nos vôos externos, o crescimento de demanda das empresas nacionais foi de 19,2%, sobre março do ano passado. A Varig, que responde por 81,59% do mercado externo, registrou uma taxa de ocupação de 74%. A TAM, que responde por 16,27% deste tráfego, voou com ocupação de 72%. Já a Gol, que iniciou os vôos regulares para o exterior em dezembro do ano passado, alcançou aproveitamento de 77%.
Jornal O ESTADO - 12/4 - Rio de Janeiro - A Gol, que já representa quase 90% do tamanho da Varig no mercado doméstico, encurtou a distância que a separa da tradicional empresa aérea, segunda colocada no ranking do setor, que é liderado pela TAM. Dados do Departamento de Aviação Civil (DAC) relativos a março mostram que a Gol, que opera há quatro anos, detém 26,09% do mercado, enquanto a fatia da Varig é de 29,89%. A TAM detém 41,73% do mercado.
De fevereiro para março, a distância entre a Varig e a Gol caiu praticamente à metade, passando de 7,7 pontos porcentuais em fevereiro para 3,8 pontos porcentuais no mês passado. Na avaliação do consultor em aviação, Paulo Roberto Bittencourt Sampaio, a Gol avança no sentido de conquistar o posto de segunda colocada no tráfego aéreo doméstico, atrás da líder TAM.
"A Gol deverá ultrapassar a Varig até junho", diz o consultor. Ele cita que a empresa está para colocar quatro novos jatos em operação nos próximos meses, o que ampliará a oferta da empresa. Além disso, ele cita que a partir de maio o acordo operacional entre Varig e TAM chegará ao fim. As duas companhias vinham trabalhando em conjunto desde março de 2003, período em que a demanda e a ocupação ainda estava baixas. A recuperação veio apenas no ano passado.
O vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni, preferiu não comentar se a empresa está para ultrapassar a Varig no ranking. "Como nunca tivemos o objetivo de participação de mercado, é difícil fazer qualquer previsão", comentou. O executivo disse que um dos motivos do crescimento em março foi o fato de a Gol ter iniciado a operação de mais dois aviões.
Na Varig, o vice-presidente Comercial e de Marketing, Alberto Fajerman, explica que a empresa não está encolhendo, já que a demanda da companhia cresceu 14,1% sobre março do ano passado - abaixo dos 19,9% do setor. "A questão é que não estamos conseguindo crescer na mesma velocidade que os outros", reconhece o executivo. A situação da empresa dificulta o aumento da oferta de vôos e, dessa forma, a companhia não consegue tirar proveito do crescimento geral da demanda, explica.
No mês passado, o crescimento de demanda da Gol foi de 56,3% e da TAM, de 45%. O aproveitamento dos aviões na comparação de março com o mesmo mês em 2004 apresentou a seguinte variação: Varig, de 61% para 66%; Gol, de 60% para 72%, e TAM, de 58% para 68%. As estatísticas do DAC levam em conta a quantidade de quilômetros voados e o número de passageiros transportados por empresa aérea. No primeiro trimestre o setor já acumula expansão de 13,4% sobre o mesmo período no ano passado.
Nos vôos externos, o crescimento de demanda das empresas nacionais foi de 19,2%, sobre março do ano passado. A Varig, que responde por 81,59% do mercado externo, registrou uma taxa de ocupação de 74%. A TAM, que responde por 16,27% deste tráfego, voou com ocupação de 72%. Já a Gol, que iniciou os vôos regulares para o exterior em dezembro do ano passado, alcançou aproveitamento de 77%.