A administradora do aeroporto Paris/Orly na França - ADP - avisou a Air France de que as pistas de pouso e taxi não suportariam o esforço, se usados pelos aviões B777-300ER.
A Air France comprou 8 aviões do tipo B777-300ER, por 1 Bilhão de Dólares (cerca de 770 milhões de Euros), na versão com 472 assentos, para uso nas rotas ao Caribe.
A ADP e a Air France estão buscando uma solução em conjunto. A problemática reside no fato de que o peso de 340 toneladas do B777-300ER na decolagem estar dividido em apenas 12 pneus, enquanto no Airbus A380 são 560 toneladas em 22 pneus. A pressão sobre a pista do B777 é portanto maior do que no A380.
Na pior das hipóteses está se pensando em reforçar as pistas - a custos astronômicos....
Fonte: Revista Focus - www.focus.de de 12/04/2005
B777-300ER Muito pesado para Paris/Orly
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B777-300ER Muito pesado para Paris/Orly
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Os dados não batem, numa análise superficial:
Primeiro ponto: O 777 tem 14 pneus, 12 nos trens principais mais os 2 do nariz. O A380 tem os 2 do nariz, mais dois conjuntos internos de 6 cada e dois conjuntos externos de 4 cada, logo: 2 + (6x2) + (2x4) = 2 + 12 + 8 = 22 pneus, estão corretos os dados do A380.
Usando os dados fornecidos:
777-300ER: 24,2857 toneladas por pneu
A380: 25,4545 toneladas por pneu
como vocês podem notar, a tonelagem por pneu é menor, a princípio a matéria está errada. Mas como não sou especialista, pode ser que a pressão dos pneus interfira nos cálculos. Alô galera que sabe de ACN e PCN, alguém pode ajudar?
Primeiro ponto: O 777 tem 14 pneus, 12 nos trens principais mais os 2 do nariz. O A380 tem os 2 do nariz, mais dois conjuntos internos de 6 cada e dois conjuntos externos de 4 cada, logo: 2 + (6x2) + (2x4) = 2 + 12 + 8 = 22 pneus, estão corretos os dados do A380.
Usando os dados fornecidos:
777-300ER: 24,2857 toneladas por pneu
A380: 25,4545 toneladas por pneu
como vocês podem notar, a tonelagem por pneu é menor, a princípio a matéria está errada. Mas como não sou especialista, pode ser que a pressão dos pneus interfira nos cálculos. Alô galera que sabe de ACN e PCN, alguém pode ajudar?
Saudações Supersônicas
- arthuramaral_CGR
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Esta notícia foi publicada pela versão eletrônica da revista Focus, e no mesmo dia a mesma notícia também foi publicada pela versão eletrônica da revista Spiegel - ambas renomadas revistas alemãs.
Aparentemente a intenção da notícia era mais ou menos o seguinte: SE O B777-300ER JÁ ESTÁ CAUSANDO PROBLEMAS IMAGINE O A380....
Aparentemente a intenção da notícia era mais ou menos o seguinte: SE O B777-300ER JÁ ESTÁ CAUSANDO PROBLEMAS IMAGINE O A380....
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