B777-300ER Muito pesado para Paris/Orly

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Centauro - SBSM
PP
PP
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Fev 01, 2005 14:19
Localização: Santa Maria - RS
Contato:

B777-300ER Muito pesado para Paris/Orly

Mensagem por Centauro - SBSM »

A administradora do aeroporto Paris/Orly na França - ADP - avisou a Air France de que as pistas de pouso e taxi não suportariam o esforço, se usados pelos aviões B777-300ER.
A Air France comprou 8 aviões do tipo B777-300ER, por 1 Bilhão de Dólares (cerca de 770 milhões de Euros), na versão com 472 assentos, para uso nas rotas ao Caribe.
A ADP e a Air France estão buscando uma solução em conjunto. A problemática reside no fato de que o peso de 340 toneladas do B777-300ER na decolagem estar dividido em apenas 12 pneus, enquanto no Airbus A380 são 560 toneladas em 22 pneus. A pressão sobre a pista do B777 é portanto maior do que no A380.
Na pior das hipóteses está se pensando em reforçar as pistas - a custos astronômicos....
Fonte: Revista Focus - www.focus.de de 12/04/2005
A 5 milhas da cabeceira 11, SBSM.
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 677
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ

Mensagem por BlueConcorde »

Os dados não batem, numa análise superficial:

Primeiro ponto: O 777 tem 14 pneus, 12 nos trens principais mais os 2 do nariz. O A380 tem os 2 do nariz, mais dois conjuntos internos de 6 cada e dois conjuntos externos de 4 cada, logo: 2 + (6x2) + (2x4) = 2 + 12 + 8 = 22 pneus, estão corretos os dados do A380.

Usando os dados fornecidos:
777-300ER: 24,2857 toneladas por pneu
A380: 25,4545 toneladas por pneu

como vocês podem notar, a tonelagem por pneu é menor, a princípio a matéria está errada. Mas como não sou especialista, pode ser que a pressão dos pneus interfira nos cálculos. Alô galera que sabe de ACN e PCN, alguém pode ajudar?
Saudações Supersônicas
GuinhoBSB
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:51
Localização: Brasília - DF - Brasil
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Mas a diferença na relação peso/pneus (se é que é essa mesmo a relação que importa) é tão pequena que o aeroporto de Orly precisaria fazer adaptações na pista do mesmo jeito, sendo A380 ou 773.

Mas o que tem a ver comparar o 773 com A380, nesse caso? :?
Rodrigo Conte
Brasilia - DF


Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Isso aí tá parecendo mais é uma reação aos americanos que estão botando um monte de exigências para operação do A380.
Centauro - SBSM
PP
PP
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Fev 01, 2005 14:19
Localização: Santa Maria - RS
Contato:

Mensagem por Centauro - SBSM »

Esta notícia foi publicada pela versão eletrônica da revista Focus, e no mesmo dia a mesma notícia também foi publicada pela versão eletrônica da revista Spiegel - ambas renomadas revistas alemãs.
Aparentemente a intenção da notícia era mais ou menos o seguinte: SE O B777-300ER JÁ ESTÁ CAUSANDO PROBLEMAS IMAGINE O A380....
A 5 milhas da cabeceira 11, SBSM.
Responder