Companhias aéreas reforçam vôos entre Brasil e EUA

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Companhias aéreas reforçam vôos entre Brasil e EUA

Mensagem por arthuramaral_CGR »

11/04/2005 - 16h39
Companhias aéreas reforçam vôos entre Brasil e EUA
Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

De olho no aquecimento desse mercado, as companhias aéreas estão reforçando as ligações entre o Brasil e os Estados Unidos. Esse é o caso da TAM, que deverá lançar ainda neste ano um vôo diário para Nova York.

A TAM já opera freqüências diárias para Miami (EUA), Paris (França) e Buenos Aires (Argentina). No final do ano passado, a aérea começou a voar para Santiago do Chile.

Para o diretor-geral da United Airlines no Brasil, Josue Meza, o dólar baixo deve incentivar as viagens de brasileiros em direção aos Estados Unidos.

"A baixa do dólar nos últimos meses surtiu um efeito otimista no mercado do turismo brasileiro. Nós acreditamos no crescimento de embarques de brasileiros para os Estados Unidos em razão da desvalorização da moeda americana", disse ele.

No ano passado, cerca de 400 mil brasileiros viajaram para os Estados Unidos. A estimativa inicial da TIA (Travel Industry Association of America, associação da indústria de turismo) era crescer 15% neste ano. No entanto, o setor já aposta num incremento de 25%, que poderá alcançar 500 mil brasileiros.

Diante dessa perspectiva positiva, a United Airlines decidiu reforçar sua atuação no Brasil. A empresa anunciou hoje a operação de um vôo diário --saindo de Rio e São Paulo em direção a Washington. O novo vôo entra em operação em outubro.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Segundo a revista flap, ed.390, a AA deverá inaugurar mais um vôo entre São Paulo/Dallas e em breve um vôo São Paulo/Chicago.
PP-VRA
PC
PC
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 13:33
Localização: At the threshold of runway 02R

Mensagem por PP-VRA »

Esse segundo voo de IAD vai acabar no GIG? Pelo que me consta ele vai "morrerr" em GRU. Quando ao segundo DFW-GRU ele é em carater sazonal final de novembro esse voo é suspenso e o segundo MIA-GIG volta e outro ORD-GRU não é possivel pois a AA não tem mais frequencias no acordo bilateral.
Responder