OFF TOPIC - O Terremoto no Haiti

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Irineu

OFF TOPIC - O Terremoto no Haiti

Mensagem por Irineu »

O Cmdt Wanderley Duck, que mora em Curaçao, mandou este e-mail à todos os seus amigos e com sua autorização colo abaixo, e mais abaixo ainda, um comentário sobre um 707 da FAB.
Irineu

Agradeço a todos vocês que têm entrado na nossa comunidade de Brasileiros em Curaçao, ou me enviado e-mails no particular, perguntando se, de alguma forma, nos fomos atingidos pelo terremoto que devastou Port au Prince.

Felizmente não, a nossa ilha fica bem mais ao sul daquela área e a uma distância considerável do Haiti, algo como a distância entre São Paulo e Brasília.

Na noite em que aconteceu o terremoto eu não estava estava em casa, estava voando e cheguei só na manhã seguinte, mas, conversando posteriormente com as pessoas, fiquei sabendo que ninguém sentiu nada, nem tremor, nem abalo, nada mesmo. Na ilha do lado, Aruba, que fica bem coladinha na gente, algumas pessoas disseram ter percebido algo, pelo menos foi isso que os jornais de lá disseram, mas coisa bem leve.

O que houve na nossa ilha foi apenas um momento de grande intranqüilidade, porque após o terremoto um serviço de sismologia americano emitiu um alerta de macaréu, que os brasileiros erroneamente chamam de tsunami, mas que ficou só no aviso mesmo, nem variação de maré houve, muito menos onda gigante.

Por uma coincidência, na noite do terremoto eu estava pernoitando em Santo Domingo, na República Dominicana, que, como vocês sabem, fica na mesma ilha que o Haiti, a Ilha de Hispaniola... no oeste dela é o Haiti e no leste a República Dominicana, aonde eu estava.

Nem a minha tripulação e nem o pessoal do hotel percebeu nada, o hotel que costumamos pernoitar é um hotel de praia, todo térreo, mas, segundo o motorista da van que nos levou para o aeroporto, teve muita gente na cidade, aonde as construções são mais altas, que sentiu um forte tremor e todos ficaram bastante assustados, inclusive a família dele.

Para não dizer que ficou totalmente em branco, eu, que sou muito interessado na vida dos animais, notei muitas aves voando à noite, muitas mesmo, coisa que não é comum, porque são poucas as aves que têm hábitos noturnos, mas na hora nem dei muita importância ao fato.

O que aconteceu no Haiti foi uma tragédia, um horror, mas não é uma tragédia maior do que a que eles vivem no dia a dia, com ou sem terremoto, porque, desde os primeiros tempos da sua colonização, aquele país é um dos piores lugares do mundo para se estar.

É um dos lugares mais bonitos do planeta, uma das mais belas ilhas do Caribe, no entanto a sua história e o seu presente é só fome, miséria, corrupção e violência.

Bom dia, Irineu, claro que pode postar o texto no forum.
Fiquei sabendo ontem que, após a minha decolagem de Santo Domingo, chegou por lá um 707 da FAB, lotado de soldados brasileiros, que não conseguiu pousar em Port au Prince.
Pena que não cruzei com eles, senão eu fotografava para vocês
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: OFF TOPIC - O Terremoto no Haiti

Mensagem por Afonso »

Acabou de pousar o Fab 2116 trazendo o corpo da Sra.Zilda Arns.
Imagem
:cry:
_________________
Imagem
Responder