TAP celebrou 60 anos com entrada na Star Alliance

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

TAP celebrou 60 anos com entrada na Star Alliance

Mensagem por MARR »

TAP celebrou 60 anos com entrada na Star Alliance

O Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, acolheu ontem a cerimónia de integração da TAP na Star Alliance, naquele que é um dos passos mais importantes na história da companhia, na mesma altura em que celebra o seu 60º aniversário.
Com a presença dos presidentes ou vice-presidentes das restantes quinze companhias que integram a Star Alliance, efectivou-se oficialmente a entrada da TAP na Star Alliance, numa cerimónia que decorreu no Pavilhão de Portugal.
A cerimónia foi aberta por Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, que declarou que a entrada da TAP “reforça a posição de líder” da aliança, destacando o contributo que alguns destinos da companhia portuguesa trazem, como o Brasil, África, Açores e Madeira. Albrecht realçou a prestação de Fernando Pinto e da sua equipa à frente da TAP, “um trabalho fantástico, de reviravolta da TAP”, além “do trabalho extraordinário de integração da TAP na Star Alliance, apenas em oito meses e meio”.
Como novidades, Albrecht anunciou a criação de um só bilhete electrónico nas 16 companhias, até ao fim de Agosto, e a formação de uma empresa para a aquisição conjunta de combustível para as companhias do grupo. Em relação a novas companhias na aliança, Albrecht mostrou-se esperançoso na entrada da Air China, cobrindo assim uma região que faltava à Star.
Para Fernando Pinto, foi um dia “cheio de emoções, para todos nós na TAP”, ao conjugar a entrada na Star Alliance com o aniversário da companhia.
Para a TAP, a entrada na Star traduz-se num aumento de competitividade, pelos code-shares proporcionados com as restantes companhias da aliança, alargando, em muito, a rede de destinos ao dispor dos seus clientes. O mais recente code-share é com a Austrian Airlines, ontem anunciado, e efectivo a partir de 27 de Março. A entrada na Star Alliance alarga também as possibilidades de acumulação de milhas no programa de passageiro frequente da TAP, o Victoria. Este permitirá ainda o acesso aos privilégios próprios dos programas congéneres das companhias da Star. Ao longo do próximo mês a TAP passará a vender os 10 produtos tarifários exclusivos da Star Alliance, como o “Round-the-World”, “European Airpass”, ou o “Convention Plus Product”.
Segundo Fernando Pinto, a entrada da TAP nesta aliança deverá permitir receitas de 30 milhões de euros por ano, número que deverá crescer ao longo dos anos.
Criada em 1997, a Star Alliance efectua, actualmente, mais de 15 mil voos diários, cobrindo 795 destinos em 139 países diferentes.

Turisver
Responder