Varig deixará de operar em 9 cidades brasileiras

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Varig deixará de operar em 9 cidades brasileiras

Mensagem por Anonymous »

Com o fim do code-share entre TAM e Varig, a RG deverá deixar de voar para nove cidades brasileiras : Campina Grande, Campo Grande, Cuiabá, Ilhéus, Londrina, Marabá, Palmas, Ribeirão Preto e Uberlândia. O trade de Campo Grande e Cuiabá está preocupado com essa saída, pois a maioria dos turistas estrangeiros que chegam ao Pantanal usam o air pass da RG.
A Tam ainda não anunciou sua nova malha que está sendo analizada, assim como a Varig pelo Departamento de Aviação Civil - DAC.

Fonte : Panrotas.

Sds.

Luna
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Triste essa noticia.
Por coincidencia, foi assim que a TR e VP fizeram, cortando uma meia duzia ou mais de cidades da malha, com a impressao que a situação ia melhorar.

Bom, sou um grande fã da RG. Só espero e torço que as coisas tomem um rumo favorável.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Daí é chato né, só porque eu tava pensando ir pra Ilheus justamente de VARIG. (é lero). Mas o aerporto de lá, é estilo St. Maarten mas eu prefiro St. Maarten
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Ainda acho que a Star Aliance devia por um sangue na RG. Ou a Aliança e´só para sugar , e não auxiliar as irmãs capengas? As grandes da Aliance tem dúzias de ACFT novas, ou quase,, nos desertos bem que poderiam repassar alguns 737, até NG , p/ a Pioneira sair do atoleiro.
Vamos aguardar. Agoram abandonar mercados deficitários num primeiro momento pode ser positivo financeiramente, mas depois recuperar é que são elas.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Não acredito que o mercado de MS e MT sejam deficitários para a Varig. Acredito que ele tornou-se complicado para a cia, pois ela não tem avião para a rota e não sei se tem fôlego para concorrer com as presenças da GOL, que colocou o seu maior avião (737-800) na rota CGH-CGR-CGB e sai com POB beirando os 180 todos os dias, além dos 737-300 e 700, e TAM que ocupou com muita eficiência e competência todos os espaços aqui com A320, A319, F100, Sala VIP no aeroporto, o que forçou mudanças para muitas empresas, inclusive as regionais.

Outra coisa que prova que o mercado aqui está crescendo é a iminente chegada da BRA, OceanAir e ATA Brasil (Correios). Inauguração de dois vôos internacionais, ambos para Santa Cruz de La Sierra (GOL e ONE). O mercado é dócil com quem sabe oferecer serviços e produtos à altura de suas espectativas.

De qualquer forma, esse cancelamento da VARIG vira uma página histórica nos mercados de CGR e CGB. Por muitos anos fomos servidos pela VARIG, CRUZEIRO, VASP e TRANSBRASIL (Só CGB) e, agora, estamos sendo servidos por empresas novas (mesmo a TAM nos serve com seus F100 desde meados de 1990). Morre aqui uma história de bregas, 727, 767, 737-300/400, A300, DC8 Cargo da VASP...
carlos oliveira
PC
PC
Mensagens: 197
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:38

Mensagem por carlos oliveira »

arthuramaral_CGR escreveu:Não acredito que o mercado de MS e MT sejam deficitários para a Varig. Acredito que ele tornou-se complicado para a cia, pois ela não tem avião para a rota e não sei se tem fôlego para concorrer com as presenças da GOL, que colocou o seu maior avião (737-800) na rota CGH-CGR-CGB e sai com POB beirando os 180 todos os dias, além dos 737-300 e 700, e TAM que ocupou com muita eficiência e competência todos os espaços aqui com A320, A319, F100, Sala VIP no aeroporto, o que forçou mudanças para muitas empresas, inclusive as regionais.

Outra coisa que prova que o mercado aqui está crescendo é a iminente chegada da BRA, OceanAir e ATA Brasil (Correios). Inauguração de dois vôos internacionais, ambos para Santa Cruz de La Sierra (GOL e ONE). O mercado é dócil com quem sabe oferecer serviços e produtos à altura de suas espectativas.

De qualquer forma, esse cancelamento da VARIG vira uma página histórica nos mercados de CGR e CGB. Por muitos anos fomos servidos pela VARIG, CRUZEIRO, VASP e TRANSBRASIL (Só CGB) e, agora, estamos sendo servidos por empresas novas (mesmo a TAM nos serve com seus F100 desde meados de 1990). Morre aqui uma história de bregas, 727, 767, 737-300/400, A300, DC8 Cargo da VASP...
:cry: Pois é Arthur !!!

A aviação vem passando por grande e quase total mudança no Brasil, com empresas tradicionais desaparecendo e novas surgindo , mas se a transformação vier para satisfazer o passageiro, e acabar com o desemprego de pilotos experiêntes acho que só por isso ,já vale a pena toda essa bagunça, tenho saudades de um bom pernoite na sua cidade que é muito linda, e também do "bate e volta" do VP4356/4357 decolando de Gru ás 23:35 e pousando de volta em Gru ás 06:10 GRU/CGR/CGB/CGR/GRU nas madrugadas, vôos que fiz muitas vezes no 737-200.
Mas isso tudo agora é passado, vamos em frente com os belos e coloridos da Ocean Air e das outras empresas brasileiras.

Sds. Carlos
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O que pensa a Varig ?? Sei que a situação da companhia estava ruim e agora piorou mas, suspender rotas para cidades importantes como CGR,CGB,LDB.... E me admirei como não suspenderam de CXJ !!!

João Ceccatto
Sapiranga - RS
Responder