Preço baixo trava sites das empresas aéreas

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Preço baixo trava sites das empresas aéreas

Mensagem por MARR »

Preço baixo trava sites das empresas aéreas
Folha de S. Paulo - 10/03/2005
A mais recente disputa tarifária entre as empresas aéreas já provocou congestionamentos nos sites da Gol e da TAM. A dificuldade de acesso às páginas na internet das duas empresas coincide com os anúncios de realinhamento e reduções promocionais de preços. No caso da Gol, o congestionamento começou na segunda-feira, quando a empresa anunciou a redução de até 56% nos preços de todos os destinos nacionais.

A TAM, que está oferecendo descontos de até 65% nos embarques efetuados na Semana Santa, afirmou que o site da companhia ficou mais lento após a divulgação da promoção. Segundo a TAM, o problema já foi resolvido. A companhia informou ainda que os usuários não foram prejudicados, já que os preços promocionais também valem para compras feitas através de agentes de viagem.

Já a Gol informou ontem a elevação da capacidade de atendimento do site, que segundo a companhia já havia sido duplicada para 300 mil transações diárias antes do anúncio do realinhamento tarifário. Como o desconto da Gol só vale para compras pela internet, os passageiros têm dificuldade de encontrar bilhetes com preços reduzidos. A promoção já elevou a média diária de vendas pela internet, que era de 28 mil, a 30 mil bilhetes.

A Varig, que também anunciou descontos nos embarques feitos na Semana Santa, informou que sua página na internet não registrou nenhum problema por conta da elevação da demanda.
Responder