Desempenho da Gol continua abaixo da média do setor aéreo

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Desempenho da Gol continua abaixo da média do setor aéreo

Mensagem por MARR »

Desempenho da Gol continua abaixo da média do setor aéreo
Folha Online - 10/03/2005
Os indicadores de qualidade e eficiência operacional da Gol continuaram abaixo da média do setor aéreo em fevereiro. Esses indicadores, elaborados pelo DAC (Departamento de Aviação Civil), medem a regularidade e a pontualidade das decolagens e a eficiência da operação --uma média entre a pontualidade e o não-cancelamento de vôos. O indicador de regularidade da Gol nos vôos domésticos recuou de 90 pontos em janeiro para 88 pontos em fevereiro. A média da indústria em fevereiro no quesito regularidade foi de 91 pontos.

Já o indicador de pontualidade registrou melhora, subindo de 70 pontos em janeiro para 79 pontos em fevereiro. Mesmo assim, o índice ficou inferior à média de 93 pontos do setor. De janeiro para fevereiro também houve melhora na eficiência operacional da Gol, que subiu de 62 para 70 pontos. O indicador, entretanto, ficou inferior à média de 87 pontos da indústria aérea.

Em janeiro, com a demanda em alta, a Gol já havia registrado uma piora em seu desempenho operacional desfavorável em janeiro. O processo de queda nos índices de pontualidade da aérea ocorre desde os três últimos meses do ano passado: o índice caiu de 85% para 79% em outubro, manteve-se em 79% em novembro e recuou para 68% em dezembro.

No começo da semana, o vice-presidente de marketing da Gol, Tarcísio Gargioni, disse que esses indicadores deverão melhorar a partir de março, com a chegada de novos aviões. A Gol encerrou 2004 com uma frota para 27 aeronaves. Até o final deste ano, a companhia pretende contar com 36 aviões em operação. As próximas entregas começam a serem feitas ainda neste mês. Procurada hoje pela reportagem, a Gol ainda não se manifestou hoje sobre os resultados do DAC.
Responder