Obra de Vitória deve ser concluída antes do previsto

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Obra de Vitória deve ser concluída antes do previsto

Mensagem por Anonymous »

Obra de Vitória deve ser concluída antes do previsto

24/02/2005

Durante solenidade de início oficial das obras do novo Aeroporto de Vitória, nesta quinta-feira 24/02, o presidente da Infraero, Carlos Wilson Campos, anunciou que vai trabalhar “duro” junto ao consórcio vencedor da obra para que o aeroporto esteja concluído antes do prazo previsto de três anos. Segundo Carlos Wilson, esta foi uma solicitação direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O Espírito Santo tem pressa, o Governo Federal tem pressa. Todos querem crescer junto com o Brasil”.

Carlos Wilson ressaltou a importância de um aeroporto moderno para a região, conhecida pelas atrações turísticas e o crescimento econômico. “O novo aeroporto será capaz de dar vazão ao crescente movimento de cargas e a intermodalidade, principalmente com o Porto de Vitória e Tubarão, cuja eficiência é reconhecida em todo o país”.

No discurso, Carlos Wilson também anunciou os números de movimento nos aeroportos em 2004, que movimentou mais de 82 milhões de passageiros, 16% a mais que no ano anterior. Para o presidente da Infraero, os 11 milhões de passageiros registrados em vôos internacionais comprovam o sucesso da política do Governo Federal de atração de turistas estrangeiros para o Brasil.

Os números de carga aérea, mais de 1,3 milhão de toneladas movimentadas em 2004, são, para Carlos Wilson, reflexo do crescimento econômico verificado no ano passado e que deve continuar neste ano. Por isso, as obras de modernização da infra-estrutura aeroportuária brasileira continuam em todo o país, no Rio, São Paulo, Florianópolis, Macapá, entre outros.

“A Infraero, senhor presidente, com muito orgulho, tem trabalhado no ritmo de seu governo: confiante no crescimento econômico e no futuro”.

Fonte: INFRAERO
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Aeroporto de Vitória é cartão de visita para investimentos no Estado, diz Lula

24/02/2005

Ao dar início às obras do novo Aeroporto de Vitória, em solenidade nesta quinta-feira, 24/02, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse otimista por ver uma obra desta importância sair do papel e que a modernização da infra-estrutura brasileira atrairá mais investimentos para o país.

“Para investir, o estrangeiro precisa que o país tenha garantia das regras, infra-estrutura, mão de obra qualificada e mercado para consumir os produtos fabricados. As pessoas investem pela solidez das instituições da sociedade brasileira. É isso que estamos realizando quando fazemos um aeroporto importante. Este é um cartão de visita para quem quiser investir no Estado”.

O presidente ressaltou o esforço do Governo Federal para dar início às obras, e se disse otimista pela superação dos problemas. “Um aeroporto significativo em uma cidade como essa, eu tenho que estar otimista. Porque parecia impossível até o começo desta obra. Tem muitos problemas. As pessoas precisam ter em conta os prejuízos que este país tem com cada obra que fica paralisada. Nós precisamos enfrentar os gargalos”.

O presidente elogiou o esforço da Infraero em modernizar a infra-estrutura aeroportuária brasileira. “Carlos Wilson, à frente da Infraero, está fazendo nos aeroportos brasileiros algo que não foi feito nos últimos dez, 15 anos”.

Segundo ele, há muito tempo o Espírito Santo e a cidade de Vitória mereciam um aeroporto compatível com a pujança da região.

Fonte: INFRAERO
Responder