FOR fecha ano com recorde em movimentação de passageiros

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

FOR fecha ano com recorde em movimentação de passageiros

Mensagem por Anonymous »

Aeroporto de Fortaleza fecha ano com recorde em movimentação de passageiros

O movimento total de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins atingiu o maior número anual desde a inauguração do atual Terminal de Passageiros, em 1998. O Aeroporto teve crescimento de 24% no movimento total de passageiros em 2004, com 2,3 milhões de embarques e desembarques. Anteriormente, o ano de 2001 detinha o recorde, com 2,1 milhões de embarques e desembarques. Com esse crescimento, a Infraero voltará a realizar estudos que apontem a melhor estratégia para expansão em médio prazo do aeroporto.

O movimento de passageiros em vôos internacionais teve crescimento de cerca de 60% em relação a 2003. No ano passado, foram 252 mil embarques e desembarques, contra 156 mil em 2003. Comparado a 1998, o aumento de 2004 é de 440%.

Isoladamente, os desembarques internacionais tiveram aumento de 60%, com um total de 126 mil passageiros contra 79 mil em 2003, conexões inclusas. Os dados indicam a possibilidade de expansão ao aeroporto em médio prazo. A capacidade atual é de 2,5 milhões de passageiros ao ano.
“Os dados comprovam a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo e a exatidão dos que defenderam na década passada a construção do atual Terminal de Passageiros, aparato para o visível crescimento do turismo cearense”, afirma o superintendente do aeroporto, Wellington Santos.

O atendimento ao passageiro é tema constante da reunião trimestral da Subcomissão de Facilitação do Transporte Aéreo, integrada pelas companhias aéreas que operam vôos internacionais, empresas auxiliares que atendem vôos internacionais, Polícia Federal, Receita Federal, Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Departamento de Aviação (DAC) e Secretaria de Turismo.

Fonte: INFRAERO
Responder