Gol amplia vôos saindo do Recife

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Gol amplia vôos saindo do Recife

Mensagem por MARR »

Gol amplia vôos saindo do Recife
Jornal do Commercio - PE - 26/02/2005
A companhia aérea Gol vai aumentar a freqüência de vôos com saída do Recife. Segundo os planos da companhia, a capital pernambucana vai ganhar mais vôos para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O anúncio foi feito ontem em Petrolina pelo presidente da companhia, Constantino Júnior, que esteve presente na inauguração do vôo da Gol para aquela cidade. “Até o final desse ano Recife vai ganhar mais vôos da Gol para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Até mesmo Petrolina nós acreditamos que há potencial para mais um vôo diário”, disse Constantino. Segundo ele, cidades de porte econômico semelhante a Petrolina, como Maringá no Paraná, operam com dois vôos diários da companhia. A Gol espera a chegada de mais três aeronaves, o que deve desafogar a malha, podendo deslocar novas aeronaves para operar no Recife. “A infra-estrutura aeroportuário do Estado também melhorou muito nos últimos anos”, elogiou o presidente da Gol.
Constantino também confirmou que a empresa deve lançar mais destinos internacionais esse ano. Já confirmado no primeiro semestre está a Bolívia, mas Paraguai, Uruguai e Chile também devem ser operados ainda esse ano. A tarifa do trecho entre Petrolina e Recife será a partir de R$ 158. O vôo sai do Recife às 13h45 chegando às 14h55 em Petrolina. De lá, a aeronave volta às 15h15 e chega no Recife às 16h25. Do Recife o vôo segue direto para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Até então a Gol não oferecia vôos diretos entre São Paulo e Recife. A companhia espera que a ocupação média dos vôos de Petrolina seja de 75%.

A Gol também está de olho nos espaços deixados pela Vasp em aeroportos do País. “Temos interesse e já fizemos o pedido para a Infraero. Temos necessidade de mais espaço”, afirmou o vice-presidente de marketing e serviços, Tarcísio Gargioni. A expectativa da Gol é que o mercado aéreo cresça 10% esse ano, impulsionado por um por um crescimento de 4,5% do PIB.
Responder