BRA aguarda para março licença para vôos regulares

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
SBSP
PC
PC
Mensagens: 333
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 10:59
Localização: São Paulo - SP

BRA aguarda para março licença para vôos regulares

Mensagem por SBSP »

BRA aguarda para março licença para vôos regulares

A BRA está confiante em de que dentro de um mês irá se transformar numa empresa concessionária de transporte aéreo. Registrada como empresa de fretamento (não regular), a BRA entregou na sexta-feira ao Departamento de Aviação Civil (DAC) um pedido de funcionamento jurídico, primeiro passo antes da concessão propriamente dita.

Segundo o DAC, o processo para a obtenção de concessão para uma nova empresa costuma levar cerca de um ano. No entanto, o vice-presidente da BRA, Walter Folegatti, acredita que seu processo será mais rápido na medida em que ele já tem uma estrutura operacional. "Nosso estudo de viabilidade econômica, apresentado ao DAC, foi feito com base numa operação existente, e não em expectativas, por isso é mais rápido", justificou. "Precisamos apenas fazer algumas adaptações técnicas que já estão em andamento."

Apesar de estar registrada como empresa não regular, cerca de 70% dos vôos da BRA são feitos com regularidade.

Dentro do pedido ao DAC, a BRA, que em São Paulo faz vôos a partir do Aeroporto de Cumbica, solicitou ao DAC autorização para voar para três destinos a partir de Congonhas: Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Porto Seguro.

A Ponte Aérea Rio-São Paulo, porém, deve ficar para mais tarde. "Caso o DAC sinalize que poderemos voar na Ponte Aérea, teremos de fazer um investimento de R$ 500 mil em treinamento de pilotos para capacitá-los a pousar no Santos Dumont", disse Folegatti.

Somando os passageiros da BRA ao mercado da aviação regular, a empresa detém quase 5% do mercado. Segundo Folegatti, quase a metade dos passageiros é da classe D.

Caso obtenha a concessão, a empresa planeja introduzir o serviço de venda de bilhetes pela internet, conquistando também um público de renda maior. "Esta será mais uma frente de ataque", disse o empresário.

Fonte: O Estado de São Paulo
Responder