COMEÇARÁ A CONCORRÊNCIA ENTRE AS "LOW COSTS"

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Le
PC
PC
Mensagens: 190
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 12:35

COMEÇARÁ A CONCORRÊNCIA ENTRE AS "LOW COSTS"

Mensagem por Le »

6. BRA quer autorização para operar vôos regulares e deverá competir com a Gol
Fonte: Folha de S.Paulo
Com a Vasp fora da concorrência, a BRA pediu ontem autorização ao DAC (Departamento de Aviação Civil) para passar a funcionar como empresa aérea de transporte regular de passageiros. A atual concessão da aérea só permite a operação de vôos charter (fretamento). Com a mudança, a BRA passará a competir diretamente com a Gol, que estreou na aviação comercial em 2001, no conceito de operação "low cost, low fare" (baixo custo e baixa tarifa).
"Na prática, nós até já concorremos hoje [com a Gol]. Só que não tínhamos a licença para operar vôos regulares", disse Wálter Folegatti, vice-presidente da BRA. Entre as mudanças que devem ocorrer com a alteração está a entrada no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, um dos mais disputados do país. A BRA também pretende ampliar a frota (hoje são nove aviões), que deve chegar a 14 Boeings até o final do ano. A empresa voa hoje para 29 destinos nacionais, além de operar uma série de vôos charter internacionais.
Fonte: Folha de S.Paulo (19/02/05)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tomara que a BRA já entre com preços arrasa quarteirão, tipo SSA-GRU por R$199 e SSA-MCZ por R$ 69, preços aliás que ela já pratica, mas vc só sabe se vai ter o vôo e o horário em cima da hora... Vai ser muito importante que a BRA já opere regularmente em março!!
VIVA A CONCORRÊNCIA!!!!!
Responder