6. BRA quer autorização para operar vôos regulares e deverá competir com a Gol
Fonte: Folha de S.Paulo
Com a Vasp fora da concorrência, a BRA pediu ontem autorização ao DAC (Departamento de Aviação Civil) para passar a funcionar como empresa aérea de transporte regular de passageiros. A atual concessão da aérea só permite a operação de vôos charter (fretamento). Com a mudança, a BRA passará a competir diretamente com a Gol, que estreou na aviação comercial em 2001, no conceito de operação "low cost, low fare" (baixo custo e baixa tarifa).
"Na prática, nós até já concorremos hoje [com a Gol]. Só que não tínhamos a licença para operar vôos regulares", disse Wálter Folegatti, vice-presidente da BRA. Entre as mudanças que devem ocorrer com a alteração está a entrada no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, um dos mais disputados do país. A BRA também pretende ampliar a frota (hoje são nove aviões), que deve chegar a 14 Boeings até o final do ano. A empresa voa hoje para 29 destinos nacionais, além de operar uma série de vôos charter internacionais.
Fonte: Folha de S.Paulo (19/02/05)
COMEÇARÁ A CONCORRÊNCIA ENTRE AS "LOW COSTS"
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