BRA decide virar empresa regular e competir com a Gol

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

BRA decide virar empresa regular e competir com a Gol

Mensagem por Anonymous »

Da FolhaNews



18/02/2005
20h18 - São Paulo (SP) - Com a Vasp fora da concorrência, a BRA pediu autorização ao Departamento de Aviação Civil (DAC) nesta sexta-feira para passar a funcionar como uma empresa aérea de transporte regular de passageiros. A atual concessão da companhia permite apenas a operação de vôos charters (fretamento).

Com a mudança de licença, a BRA passará a competir diretamente com a Gol – que estreou na aviação comercial em 2001 – no conceito de operação "low cost, low fare" (baixo custo e baixa tarifa). "Na prática, nós até já concorremos hoje [com a Gol]. Só que não tínhamos a licença para operar vôos regulares", disse Wálter Folegatti, vice-presidente da BRA.

Segundo ele, a BRA deverá continuar oferecendo tarifas competitivas ao consumidor. "Nós já operamos hoje com regularidade. Não existia razão para não ser uma empresa regular." Entre as mudanças que devem ocorrer com a alteração da licença da companhia aérea está a entrada no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, um dos mais disputados do país.

A BRA também pretende ampliar a frota de aeronaves – composta hoje por nove aviões –, que deve chegar a 14 Boeings até o final do ano. A empresa voa hoje para 29 destinos nacionais, além de operar uma série de vôos charters internacionais. No ano passado, a BRA transportou cerca de 1,5 milhão de passageiros. A expectativa de Folegatti é que a autorização do DAC seja concedida em até 30 dias. :shock:
Responder