A Boeing apresentou, ontem, a aeronave de maior autonomia existente no mundo. É o B777-200 LR Worldliner. Poderá realizar vôos diretos entre Nova York e Cingapura, ou de Los Angeles aos Emirados Árabes transportando total de 301 passageiros por até 17.446 km. Praticamente ligará quaisquer duas cidades do mundo sem escalas.
A primeira empresa a receber será a Pakistan Internacional Airlines, em janeiro de 2006.
Este lançamento é em contrapartida ao Airbus 380, que deverá operar em cerca de 50 aeroportos do mundo somente. Entretanto tem um custo de transporte/passageiro inferior ao dos concorrentes.
Fonte: Folha OnLine
Maurício.
B777-200 LR - Aeronave de maior autonomia
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
A Boeing e a Airbus estão atacando o mercado de dois ângulos diferentes.
1. Airbus: Tem a visao de que muita gente deve ser levada em rotas de alta densidade para os hubs principais. Por isso o A380.
2. Boeing: Está oferecendo aeronaves de grande porte, porem menor do que o A380, mas que podem realizar longas distancias de forma direta. Filosofia: O PAX quer voos diretos e confortaveis, sem ter que fazer muitas conexoes em hubs.
Minha escolha seria #2 - voos diretos, ao em vez de ser espremido entre 700pax e passar por hubs.
1. Airbus: Tem a visao de que muita gente deve ser levada em rotas de alta densidade para os hubs principais. Por isso o A380.
2. Boeing: Está oferecendo aeronaves de grande porte, porem menor do que o A380, mas que podem realizar longas distancias de forma direta. Filosofia: O PAX quer voos diretos e confortaveis, sem ter que fazer muitas conexoes em hubs.
Minha escolha seria #2 - voos diretos, ao em vez de ser espremido entre 700pax e passar por hubs.
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Complementando...
Prezado Maurício:
Complementando a teu tópico, alguns adendos:
Boeing apresenta o 777-200LR e desbanca o A340-500 -
A Boeing apresentou ontem seu mais novo modelo, o 777-200LR Worldliner, avião com maior autonomia de vôo do mundo. A apresentação, na qual estavam mais de 5.000 funcionários, representantes das empresas aéreas, fornecedores e políticos, pode ser encarada com uma resposta dupla da Boeing à Airbus, que apresentou o gigante A380 no mês passado.
Resposta dupla pois o 777-200LR bate de frente não só com o A340-500 - que até hoje era o avião com maior autonomia - mas também com o A380, tratando-se de uma reafirmação do conceito de mercado futuro da Boeing, priorizando as rotas ponto a ponto. O novo avião pode transportar 301 passageiros por 17.446 quilômetros, o que torna possível vôos sem escalas entre, Nova York e Cingapura ou Los Angeles e Emirados Árabes, por exemplo. O LR deve tomar os céus em março e passar por um período de sete meses de testes, com 300 horas de provas no solo e mais 500 horas de vôos.
Um abraço e até mais...
Complementando a teu tópico, alguns adendos:
Boeing apresenta o 777-200LR e desbanca o A340-500 -
A Boeing apresentou ontem seu mais novo modelo, o 777-200LR Worldliner, avião com maior autonomia de vôo do mundo. A apresentação, na qual estavam mais de 5.000 funcionários, representantes das empresas aéreas, fornecedores e políticos, pode ser encarada com uma resposta dupla da Boeing à Airbus, que apresentou o gigante A380 no mês passado.
Resposta dupla pois o 777-200LR bate de frente não só com o A340-500 - que até hoje era o avião com maior autonomia - mas também com o A380, tratando-se de uma reafirmação do conceito de mercado futuro da Boeing, priorizando as rotas ponto a ponto. O novo avião pode transportar 301 passageiros por 17.446 quilômetros, o que torna possível vôos sem escalas entre, Nova York e Cingapura ou Los Angeles e Emirados Árabes, por exemplo. O LR deve tomar os céus em março e passar por um período de sete meses de testes, com 300 horas de provas no solo e mais 500 horas de vôos.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Boeing apresenta avião com maior autonomia de vôo do mundo
Boeing apresenta avião com maior autonomia de vôo do mundo
VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online
A gigante americana do setor aeroespacial Boeing apresentou o novo modelo 777-200 LR Worldliner, avião com maior autonomia de vôo do mundo.
A apresentação, feita ontem, foi encarada no mercado aéreo como uma resposta da Boeing à Airbus, que no mês passado lançou com alarde o A380, maior avião de passageiros do mundo.
O novo avião da Boeing pode transportar 301 passageiros por 17.446 quilômetros, o que torna possível vôos sem escalas entre Nova York e Cingapura ou Los Angeles e Emirados Árabes, por exemplo. O primeiro modelo 777-200 LR deve ser entregue em janeiro de 2006 à Pakistan International Airline.
"[O novo avião] vai ligar praticamente quaisquer duas cidades no mundo com vôos sem escala", disse o presidente e executivo-chefe da divisão de aviões comerciais da Boeing, Alan Mulally.
A estratégia da Airbus com o A380 é diferente. Devido a suas imensas proporções, o avião deve conseguir operar em cerca de 50 aeroportos em todo o mundo. A aeronave, entretanto, tem um custo de transporte por passageiro inferior ao de seus concorrentes.
Com agências internacionais
VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online
A gigante americana do setor aeroespacial Boeing apresentou o novo modelo 777-200 LR Worldliner, avião com maior autonomia de vôo do mundo.
A apresentação, feita ontem, foi encarada no mercado aéreo como uma resposta da Boeing à Airbus, que no mês passado lançou com alarde o A380, maior avião de passageiros do mundo.
O novo avião da Boeing pode transportar 301 passageiros por 17.446 quilômetros, o que torna possível vôos sem escalas entre Nova York e Cingapura ou Los Angeles e Emirados Árabes, por exemplo. O primeiro modelo 777-200 LR deve ser entregue em janeiro de 2006 à Pakistan International Airline.
"[O novo avião] vai ligar praticamente quaisquer duas cidades no mundo com vôos sem escala", disse o presidente e executivo-chefe da divisão de aviões comerciais da Boeing, Alan Mulally.
A estratégia da Airbus com o A380 é diferente. Devido a suas imensas proporções, o avião deve conseguir operar em cerca de 50 aeroportos em todo o mundo. A aeronave, entretanto, tem um custo de transporte por passageiro inferior ao de seus concorrentes.
Com agências internacionais