Ocean Air deixará de operar linha entre Rio Grande e POA
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Ocean Air deixará de operar linha entre Rio Grande e POA
Ocean Air deixará de operar linha entre Rio Grande e Capital
Medida entrará em vigor a partir do dia 25 de fevereiro
A Ocean Air confirmou nesta segunda, dia 14, que a partir do dia 25 de fevereiro deixará de operar a linha entre Rio Grande e Porto Alegre. O motivo é a falta de ocupação dos vôos. No final de 2004, a Ocean Air substituiu os vôos diários por operações três vezes por semana.
De acordo informações da Ocean Air, enquanto a média nacional de ocupação da empresa gira em torno de 53%, em Rio Grande as aeronaves Brasília, com capacidade para 30 passageiros, raramente decolam com mais de cinco pessoas a bordo.
Fonte: ClicRBS
Medida entrará em vigor a partir do dia 25 de fevereiro
A Ocean Air confirmou nesta segunda, dia 14, que a partir do dia 25 de fevereiro deixará de operar a linha entre Rio Grande e Porto Alegre. O motivo é a falta de ocupação dos vôos. No final de 2004, a Ocean Air substituiu os vôos diários por operações três vezes por semana.
De acordo informações da Ocean Air, enquanto a média nacional de ocupação da empresa gira em torno de 53%, em Rio Grande as aeronaves Brasília, com capacidade para 30 passageiros, raramente decolam com mais de cinco pessoas a bordo.
Fonte: ClicRBS
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Roberto CXJ:
No antigo Salgado Filho eu já via o E120 da Rio-Sul decolar com meia dúzia de passageiros para Rio Grande e me perguntava até quando ela iria manter aquela rota. A verdade é que voar o Rio Grande do Sul, ( exceção Caxias do Sul) com aeronave maior que um Supercaravan é fria, prejuízo na certa. Bandeirante, nem pensar... O custo hora/vôo Supercaravan corresponde a +/- 52% daquela do Bandeirante!
Aí os potenciais passageiros não querem voar "avião pequeno", querem, no mínimo, um Brasília para fazer a rota Cachaprego-Porto Alegre!
Outra coisa, um "Navajão" leva sete passageiros com um só piloto, mas um Supercaravan precisa de dois para levar sòmente nove passageiros, pois o DAC reduziu a lotação do mesmo que, antes, era de doze passageiros! Naturalmente isto se reflete no preço da passagem.
Aí fecha o círculo. Poucos voam em virtude do preço da passagem e do "avião pequeno". O avião se mantém pequeno e a passagem cara, porque poucos voam!
Interior do Rio Grande só com táxi-aéreo, atualmente (e por um futuro longínqüo).
Uma passagem OA, EMB-120, Rio Grande - POA = R$258,00
Uma passagem GOL, B737, FLO-POA= R$ 158,00
Eis porque o Rio Grande não tem uma empresa aérea regional há muito tempo e, a permanecer as coisas com estão, nem terá
Um abraço e até mais...
No antigo Salgado Filho eu já via o E120 da Rio-Sul decolar com meia dúzia de passageiros para Rio Grande e me perguntava até quando ela iria manter aquela rota. A verdade é que voar o Rio Grande do Sul, ( exceção Caxias do Sul) com aeronave maior que um Supercaravan é fria, prejuízo na certa. Bandeirante, nem pensar... O custo hora/vôo Supercaravan corresponde a +/- 52% daquela do Bandeirante!
Aí os potenciais passageiros não querem voar "avião pequeno", querem, no mínimo, um Brasília para fazer a rota Cachaprego-Porto Alegre!
Outra coisa, um "Navajão" leva sete passageiros com um só piloto, mas um Supercaravan precisa de dois para levar sòmente nove passageiros, pois o DAC reduziu a lotação do mesmo que, antes, era de doze passageiros! Naturalmente isto se reflete no preço da passagem.
Aí fecha o círculo. Poucos voam em virtude do preço da passagem e do "avião pequeno". O avião se mantém pequeno e a passagem cara, porque poucos voam!
Interior do Rio Grande só com táxi-aéreo, atualmente (e por um futuro longínqüo).
Uma passagem OA, EMB-120, Rio Grande - POA = R$258,00
Uma passagem GOL, B737, FLO-POA= R$ 158,00
Eis porque o Rio Grande não tem uma empresa aérea regional há muito tempo e, a permanecer as coisas com estão, nem terá
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Grande Jambock,jambock escreveu: Roberto CXJ:
No antigo Salgado Filho eu já via o E120 da Rio-Sul decolar com meia dúzia de passageiros para Rio Grande e me perguntava até quando ela iria manter aquela rota. A verdade é que voar o Rio Grande do Sul, ( exceção Caxias do Sul) com aeronave maior que um Supercaravan é fria, prejuízo na certa. Bandeirante, nem pensar... O custo hora/vôo Supercaravan corresponde a +/- 52% daquela do Bandeirante!
Aí os potenciais passageiros não querem voar "avião pequeno", querem, no mínimo, um Brasília para fazer a rota Cachaprego-Porto Alegre!
Outra coisa, um "Navajão" leva sete passageiros com um só piloto, mas um Supercaravan precisa de dois para levar sòmente nove passageiros, pois o DAC reduziu a lotação do mesmo que, antes, era de doze passageiros! Naturalmente isto se reflete no preço da passagem.
Aí fecha o círculo. Poucos voam em virtude do preço da passagem e do "avião pequeno". O avião se mantém pequeno e a passagem cara, porque poucos voam!
Interior do Rio Grande só com táxi-aéreo, atualmente (e por um futuro longínqüo).
Uma passagem OA, EMB-120, Rio Grande - POA = R$258,00
Uma passagem GOL, B737, FLO-POA= R$ 158,00
Eis porque o Rio Grande não tem uma empresa aérea regional há muito tempo e, a permanecer as coisas com estão, nem terá
Um abraço e até mais...
Excelente raio x que fizeste sobre a realidade da avição regional aqui do Sul do Brasil, a comparação dos preços entre uma aérea nacional e uma regional é pra tirar todas as dúvidas. Só para acrescentar o preço de um bilhete OW XAP/POA é de R$ 377,83 com a OA e um trecho XAP/FLN é de R$ 196,00. O pax vai mesmo de busão ou carro próprio, assim não dá!!
Abraços,
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Pois é grande Jambock,
na época que a RSL operava os vôos para o interior do RS, todos eles eram suplementados.
Um grande problema no Transporte Aéreo Regional, é o índice de rejeição dos usuários aos aviões a hélice. Na região Centro-Sul ainda há um grande problema: as estradas, o que de certa forma, dá ao usuário uma "alternativa".
Agora na região Centro - Norte, a coisa muda um pouco, pois as estradas quase não existem.
O interior do RS, assim como o de outras regiões do país é de baixa demanda e se torna viável a sua exploração com a volta da Suplementação Tarifária, que está previsto para outubro.
Em tempo, a Cruiser tem planos de operar no RS e já solicitou a slinhas:
POA / Santa Maria
POA / Passo Fundo
POA / Pelotas / Rio Grande
POA / Horizona / Santa Rosa
Todas as linhas estão previstas para serem operados pelo LET410 e ser suplementada.
Abraços
Velásquez
na época que a RSL operava os vôos para o interior do RS, todos eles eram suplementados.
Um grande problema no Transporte Aéreo Regional, é o índice de rejeição dos usuários aos aviões a hélice. Na região Centro-Sul ainda há um grande problema: as estradas, o que de certa forma, dá ao usuário uma "alternativa".
Agora na região Centro - Norte, a coisa muda um pouco, pois as estradas quase não existem.
O interior do RS, assim como o de outras regiões do país é de baixa demanda e se torna viável a sua exploração com a volta da Suplementação Tarifária, que está previsto para outubro.
Em tempo, a Cruiser tem planos de operar no RS e já solicitou a slinhas:
POA / Santa Maria
POA / Passo Fundo
POA / Pelotas / Rio Grande
POA / Horizona / Santa Rosa
Todas as linhas estão previstas para serem operados pelo LET410 e ser suplementada.
Abraços
Velásquez
Velásquez,
Por acaso vc sabe se a Cruiser solicitou alguma rota para Santa Catarina tambem????
Por acaso vc sabe se a Cruiser solicitou alguma rota para Santa Catarina tambem????
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Infelizmente só linhas no RS.FABIO XAP escreveu:Velásquez,
Por acaso vc sabe se a Cruiser solicitou alguma rota para Santa Catarina tambem????
Estamos pensando em duas hipóteses:
1) a empresa adquire mais um LET410 ou;
2) a base CGB fica operando apenas com E110 e terá que ser adquiro mais um.
Abraços
Velásquez
Velásquez escreveu:Infelizmente só linhas no RS.FABIO XAP escreveu:Velásquez,
Por acaso vc sabe se a Cruiser solicitou alguma rota para Santa Catarina tambem????
Estamos pensando em duas hipóteses:
1) a empresa adquire mais um LET410 ou;
2) a base CGB fica operando apenas com E110 e terá que ser adquiro mais um.
Abraços
Velásquez
Velásquez, então POA seria uma base de operações aqui no sul da Cruiser.
Obrigado pela resposta quase que instantânea.
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
A OceanAir iniciará uma rota que ligará Passo Fundo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e a São Paulo (Aeroporto de Congonhas) a partir do próximo dia 14 de março. Os vôos partirão da capital gaúcha às 7h00 para chegar em Passo Fundo às 7h40, de onde seguem às 7h55 para São Paulo. A saída do Aeroporto de Congonhas acontece às 17h30, com chegada em Passo Fundo às 19h35. Às 19h50, o vôo prossegue rumo a Porto Alegre, onde chega às 20h30. No Rio Grande do Sul, a OceanAir já opera vôos entre Porto Alegre e Santo Ângelo para Chapecó (SC) e São Paulo. As tarifas entre Passo Fundo e Porto Alegre custarão a partir de R$ 170,00 e entre Passo Fundo e São Paulo, a partir de R$ 347,00. Foto: Paulo Berger 15/02/05 REvista Flap International
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 1962
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Pessoal,
Houve uma época em que existiam vôos regulares de POA para 11 cidades do interior do RS, servidas pela aviação regional. Por exemplo, em JUL 95 (um ano após o Plano Real, quando a economia estava mais aquecida):
Vôo Nº Orig/Dest. Freqüência Saída/Cheg. Equipamento
SL 591 POA/CXJ 2ª a 6ª 0920/0950 735
SL 593 POA/CXJ Dom a 6ª 2015/2045 735
SL 363 POA/LVB/URG 2ª a 6ª 1045/1230 EM2
SL 355 POA/PFB 2ª a 6ª 0630/0710 EM2
SL 365 POA/RIG/PET 2ª a 6ª 1430/1550 EM2
JJ 127 POA/CSU/RIG 2ª a 6ª 1100/1235 CNA
SL 351 POA/RIA/GEL Dom a 6ª 1730/1855 EM2
JJ 120 POA/ERM/SRA 2ª a 6ª 0630/0850 CNA
JJ 121 POA/SRA/ERM 2ª a 6ª 1400/1655 CNA
Legenda
CXJ - Caxias do Sul
LVB - Livramento
URG - Uruguaiana
PFB - Passo Fundo
RIG - Rio Grande
PET - Pelotas
CSU - Santa Cruz do Sul
RIA - Santa Maria
GEL - Santo Ângelo
ERM - Erechim
SRA - Santa Rosa
Agora é esperar para ver se novas empresas regionais retornem, gradativamente, com os vôos em algumas cidades. Sucesso!
Maurício.
Houve uma época em que existiam vôos regulares de POA para 11 cidades do interior do RS, servidas pela aviação regional. Por exemplo, em JUL 95 (um ano após o Plano Real, quando a economia estava mais aquecida):
Vôo Nº Orig/Dest. Freqüência Saída/Cheg. Equipamento
SL 591 POA/CXJ 2ª a 6ª 0920/0950 735
SL 593 POA/CXJ Dom a 6ª 2015/2045 735
SL 363 POA/LVB/URG 2ª a 6ª 1045/1230 EM2
SL 355 POA/PFB 2ª a 6ª 0630/0710 EM2
SL 365 POA/RIG/PET 2ª a 6ª 1430/1550 EM2
JJ 127 POA/CSU/RIG 2ª a 6ª 1100/1235 CNA
SL 351 POA/RIA/GEL Dom a 6ª 1730/1855 EM2
JJ 120 POA/ERM/SRA 2ª a 6ª 0630/0850 CNA
JJ 121 POA/SRA/ERM 2ª a 6ª 1400/1655 CNA
Legenda
CXJ - Caxias do Sul
LVB - Livramento
URG - Uruguaiana
PFB - Passo Fundo
RIG - Rio Grande
PET - Pelotas
CSU - Santa Cruz do Sul
RIA - Santa Maria
GEL - Santo Ângelo
ERM - Erechim
SRA - Santa Rosa
Agora é esperar para ver se novas empresas regionais retornem, gradativamente, com os vôos em algumas cidades. Sucesso!
Maurício.