Chávez quer comprar caças brasileiros!

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Chávez quer comprar caças brasileiros!

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

Chávez anuncia compra de aviões de guerra do Brasil

AFP

18:24 12/02

CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou neste sábado que comprará aviões de caça da empresa brasileira Embraer, mas não informou o número nem as características das aeronaves.

"O Brasil vai fabricar aviões para nós", disse o governante venezuelano, em conversa com jornalistas, ao se referir à visita que fará domingo e segunda-feira a Caracas seu colega Luiz Inácio Lula da Silva.

Chávez elogiou a disponibilidade do Brasil de transferir tecnologia para a Venezuela com o objetivo de impulsionar seu desenvolvimento no campo militar e em outras áreas.

"Eu disse à Embraer e a Lula que queremos tecnologia, porque precisamos obter independência tecnológica em todos os campos", explicou Chávez.

Em um comunicado divulgado na sexta-feira, o Itamaraty garantiu que Lula proporá a Chávez a compra de aviões "Tucano" de fabricação brasileira para a Força Aérea de seu país.

A nota anunciou ainda que "também existem promissoras possibilidades de cooperação na área de defesa, no que se refere à vigilância da Amazônia".

Chávez comentou que assinará com seu colega brasileiro uma "aliança estratégica" em matéria de energia, agroindústria, ciência, tecnologia e militar.

"Está tudo incluído, porque se trata de uma verdadeira aliança e de um passo firme para a integração da América Latina", acrescentou o presidente venezuelano.

É isso aí... :wink:
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 1961
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Maurício »

Quem sabe não leva uns "modernos" Avros...

Maurício.
Responder