Varig comemora efeitos da nova Lei de Falências

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Varig comemora efeitos da nova Lei de Falências

Mensagem por Anonymous »

Notícia retirada do site Invertia.com


A nova Lei de Falências dará mais segurança a um possível novo investidor da Varig, agente fundamental na operação de salvamento da companhia, afirmou o vice-presidente comercial e de plajenamento da Varig, Alberto Fajerman.

"Agora é real a possibilidade de aparecer um investidor, mais que antes", disse Fajerman à Reuters nesta quinta-feira. Com a nova lei, sancionada na quarta-feira à noite pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as empresas aéreas poderão negociar na Justiça as dívidas, mantendo suas operações, num processo conhecido como "recuperação judicial".

"O medo que o investidor poderia ter com contigências não visíveis desaparece. Um juiz é que vai julgar se a empresa é viável ou não, dá muito mais transparência e agrega valor ao negócio", afirmou.

O mecanismo - "que beneficiará todas as empresas e não apenas a Varig", destacou Fajerman - é uma cópia do chamado "chapter 11", uma lei dos Estados Unidos que salvou da falência muitas companhias aéreas americanas após os atentados de 11 de setembro.

Na avaliação do mercado, até mesmo Transbrasil e Vasp poderão se beneficiar da medida, se a falência das empresas não for decretada até a nova lei ser promulgada.

Em processo de reestruturação de uma dívida de cerca de R$ 7 bilhões, a maior parte com o governo, a Varig aguarda um plano que está sendo elaborado pelo Unibanco, e que prevê a entrada de um novo investidor na empresa, além de renegociação das dívidas.

O plano deverá ser apresentado ainda este mês ao governo. Fajerman não antecipou o teor da reestruturação que está sendo montada.

As ações da Varig reagiram bem à notícia e perto das 12h30 subiam 4,76%, enquanto o Ibovespa caía 1,16%.


Com destaque para a parte do texto que menciona que até a nossa TBA pode se beneficiar. Isso muito me interessa!
Responder