Confirmados vôos que permanecerão na Pampulha

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Confirmados vôos que permanecerão na Pampulha

Mensagem por PR-WJI »

A partir do dia 13 de março, quando o movimento aéreo de Belo Horizonte será transferido para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, restarão no Aeroporto da Pampulha três vôos com destino a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 03/02, em reunião realizada na Prefeitura de Belo Horizonte, com a presença do Diretor de Operações da Infraero, Frederico Queiroz Veiga, do chefe do sub departamento de Serviços Aéreos do Departamento de Aviação Civil, Brigadeiro Hélio Paes de Barros, do prefeito municipal Fernando Pimentel, do secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, Wilson Brumer e de representantes das companhias aéreas.

Os vôos que permanecem na Pampulha vão operar no começo do dia, com previsão de retorno no começo da noite. A Gol vai operar um vôo para Brasília, a Varig para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão e a Tam para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Desta forma, fica atendida a solicitação do prefeito Fernando Pimentel, que manifestou preocupação principalmente com os passageiros executivos que realizam viagens de ida e volta no mesmo dia.

O Brigadeiro Paes de Barros comunicou que a alteração destes vôos estará autorizada apenas até novembro de 2005, quando será feita uma nova avaliação.

O prefeito Fernando Pimentel comunicou também que, logo após o Carnaval, será realizada uma nova reunião quando, finalmente, será assinada a portaria do DAC que regulamentará os vôos, tanto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves quanto do Aeroporto da Pampulha.

Nesta data, segundo o prefeito, o Governo do Estado e a Prefeitura anunciarão também o pacote de obras que objetiva facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Fonte: Infraero
Manlio
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 01:02
Localização: Belo Horizonte

Privilégio

Mensagem por Manlio »

E isso não seria um privilégio para a TAM, tendo em vista o fato de que o maior número de passageiros saindo de BH - PLU seria para São Paulo??
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Re: Privilégio

Mensagem por Phenom »

Manlio escreveu:E isso não seria um privilégio para a TAM, tendo em vista o fato de que o maior número de passageiros saindo de BH - PLU seria para São Paulo??
Com apenas um vôo para cada cidade citada não faltarão passageiros para nenhuma das três companhias.

Abraço
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 1961
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Maurício »

Hoje, no caderno de turismo do jornal HojeEmDia, publicou-se uma extensa matéria, de uma página completa, sobre a polêmica transferência dos vôos para CNF. A manchete da matéria diz tudo:

"CONFINS
Só esqueceram o principal:
perguntar aos passageiros
"

Sem comentários...

Maurício.
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 1961
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Maurício »

mgn repetida cancelada.
Responder