Aeroporto da Pampulha fica com três vôos interestaduais

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Aeroporto da Pampulha fica com três vôos interestaduais

Mensagem por MARR »

Diário do Comércio - MG - 04/02/2005
A Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) atendeu a solicitação do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e vai manter três rotas interestaduais no Aeroporto da Pampulha. Algumas linhas com destino ao Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília continuarão operando naquele terminal até o término das obras de melhoria de acesso a Confins.
Os passageiros que optarem pelo embarque e desembarque no Aeroporto da Pampulha terão a vantagem em relação à proximidade com a área central de Belo Horizonte, mas deverão pagar mais caro pelo serviço. A Infraero alertou que, possivelmente, as companhias praticarão tarifas cheias, cerca de R$ 1,2 mil (ida e volta), em função da demanda e do alto custo para manter os vôos naquele aeroporto, atendendo somente 150 passageiros por trecho.

Ficou definido que o trecho São Paulo-Belo Horizonte-São Paulo será operado pela TAM Trasportes Aéreos; a Varig fica com a rota Rio de Janeiro-Belo Horizonte-Rio de Janeiro; e a Gol, Brasília-Belo Horizonte-Brasília. Para manter essas linhas, as empresas deverão operar com escalas regionais. As saídas devem ser em horário matutino e devem ser definidos pelas companhias aéreas.
Responder