Boeings pousam em pista ampliada pela COMARA em Eirunepé

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9468
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Boeings pousam em pista ampliada pela COMARA em Eirunepé

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: COMAR I)

Desde o início do ano, a pista de Eirunepé (AM), a mais de três mil quilômetros de Manaus, está em condições de receber aeronaves de grande porte como o Boeing 737-200. Um avião desse modelo, de propriedade da empresa Rico Linhas Aéreas, aterrissou em janeiro pela primeira vez naquela cidade.

A pista foi ampliada pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA). Ganhou medidas que também aumentam a segurança para todas as aeronaves que normalmente utilizam o local. O comprimento passou de 1500 para 2300 metros, e a largura foi de 30 para 45 metros.

As obras de ampliação da pista demandaram mais de três anos e levaram em conta as necessidades de desenvolvimento da localidade, no extremo oeste do Amazonas.

Atualmente a COMARA dá andamento a outras obras de infra-estrutura em Eirunepé, como um terminal de passageiros, a Seção Contra-Incêndio, a implantação da sinalização noturna e a construção do hangar para a aeronave de reconhecimento R-99 da FAB.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

otima iniativa a comara...eirunepé tornou-se esses anos o principal entreposto do oeste do sudoeste do estado....com certeza tera um alivio na sua demanda
Responder