Tribunal autoriza a United a baixar salários de mecânicos

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Tribunal autoriza a United a baixar salários de mecânicos

Mensagem por Anonymous »

Tribunal de Chicago autorizou a United Airlines a baixar ordenados dos mecânicos
Terça-feira, 1 de Fevereiro de 2005

Imagem

Um juiz federal de falências de Chicago, nos Estados Unidos, autorizou a United Airlines a cortar provisoriamente os salários dos mecânicos da empresa e aprovou as reduções negociadas para pilotos e assistentes de bordo, anunciou a edição electrónica do jornal USA Today.
A ordem do magistrado irá representar uma economia de 60 milhões de dólares por mês para a companhia. Contudo, há que ter em conta que os mecânicos tinham se oposto a essa redução, o que pode criar alguma instabilidade laboral na empresa.

O tribunal autorizou a United a reduzir os salários dos mecânicos em 9,8% a partir de hoje e por quatro meses enquanto procurará dialogar com os dirigentes sindicais. Hoje os pilotos e assistentes de bordo ratificaram as novas concessões contratuais, que contemplam uma baixa de 11,8% no salário da categoria mais alta de de 9,5% nas seguintes.
A United, que está sob reestruturação há 26 meses pela Lei de Falências dos Estados Unidos, alega que precisa cortar cerca de 725 milhões de dólares norte-americanos por ano nos custos com pessoal para satisfazer os seus credores e atrair empréstimos para sair da concordata de pré-falência.

Fonte: AeroPress Portugal - http://www.addsolutions.pt/aeropress/ap ... ticia=4619
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

Agora me diga uma coisa, reduzir ordenado de funcionário pode. E as mordomias de diretores, presidente e afins? Esses continuam com tudo isto, mesmo com a empresa em concordata! :evil: Realmente isto é uma grande sacanagem!!!!!! :evil: :evil: :evil:
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Anonymous

Isso pode virar moda!!!

Mensagem por Anonymous »

Se essa moda pega...!!!!!
Responder