Avião particular bate nos EUA e deixa 14 feridos

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Avião particular bate nos EUA e deixa 14 feridos

Mensagem por Anonymous »

11:28 02/02, atualizada às 14:08 02/02


Redação e Reuters


WASHINGTON - Um pequeno avião particular chocou-se nesta quarta-feira contra um prédio baixo perto do aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, informou a CNN. Um carro também foi atingido na colisão. De acordo com a rede de TV, há quatorze pessoas feridas. Uma delas está em estado grave.

Uma testemunha disse que o piloto conseguiu sair dos destroços e informou que a equipe perdeu o controle do avião. "O piloto se arrastou para fora do avião. Ele engatinhou como um bebê. Outras pessoas saíram andando normalmente", disse a fonte em entrevista à rede CNN.

"Eles perderam controle da aeronave e nem conseguiram subir. O avião seguiu reto, a mais de 100 quilômetros por hora", completou a testemunha.

Dois hospitais informaram estar tratando de 14 pessoas. O médico Joseph Feldman, do Hospital de Hackensack, disse que recebeu 12 delas, uma em situação crítica. Outras duas vítimas, uma aeromoça e um homem que estava no carro atingido pelo avião, foram levados ao Hospital Holy Name.

Um porta-voz da Administração Federal de Aviação afirmou que a aeronave carregava 12 passageiros e dois membros da tripulação.

Aparentemente, o avião desviou da pista de pouso do aeroporto Teterboro, bateu contra uma cerca e cruzou uma estrada antes de atingir o prédio. Imagens do local mostraram um carro destruído.

O avião se dirigia ao aeroporto Midway, em Chicago, afirmou Greg Martin, porta-voz do centro de Administração Federal de Aviação de Washington. As primeiras informações indicam que havia 12 passageiros a bordo.

O porta-voz disse também que a comunicação entre o centro de controle de tráfego aéreo e a aeronava era normal, e o avião havia sido liberado para a decolagem. Ele ainda descreveu a aeronave como sendo um Canadair, Challenger 60, com dois motores. É um "jet pequeno para viagens regionais", que pode carregar de 12 a 15 pessoas.

O prédio que foi atingido seria depósito de roupas. Ninguém ficou ferido lá.

Reportagens da TV mostraram muita fumaça saindo do prédio e marcas que levavam ao local da colisão. As marcas dos pneus da aeronave estavam vísiveis e mostravam um rastro que ia até o final da pista, passava por uma cerca e uma montanha de neve até a estrada.

No site da Administração Federal de Aviação, o avião está registrado no nome da companhia 448 Alliance LLC, cujo endereço é em Dallas. De acordo com a CNN, ninguém atendeu o telefone.
Responder