Aeroporto de Criciúma pode ser absorvido pela Infraero.

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Aeroporto de Criciúma pode ser absorvido pela Infraero.

Mensagem por Anonymous »

O Aeroporto de Criciúma, em Santa Catarina, pode passar a ser administrado pela Infraero. A proposta foi apresentada pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, em reunião realizada na segunda-feira 31/01 em Florianópolis, durante assinatura do protocolo de intenções para a construção das vias de acesso ao novo aeroporto de Florianópolis.

Pela proposta, o Governo Estadual se dispõe a arcar com 30% dos investimentos necessários para a modernização do aeroporto de Criciúma, enquanto os municípios de Criciúma e Forquilhinha entrariam com 10% dos recursos. A proposta será submetida pelo diretor comercial da Infraero, Fernando Brendaglia, e pelo diretor de operações, Frederico Queiroz Veiga, à análise do conselho diretor da Infraero.

As obras das vias de acesso ao novo aeroporto de Florianópolis, que será licitado este ano, é de responsabilidade do Governo do Estado. A Infraero irá construir o novo terminal de passageiros, um novo pátio de manobras para aeronaves, estacionamento para veículos, pista de taxi para aeronaves paralela à pista principal e novo prédio para a seção contra-incêndio. No projeto também consta a ampliação da pista principal de pouso e decolagem para aproximadamente 2,8 mil metros de comprimento.

Fonte: Infraero
Responder