VASP - Corre boato de que investidor se interessa por compan

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Luciano Cunha
PP
PP
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 15:49
Localização: Brasília - DF
Contato:

VASP - Corre boato de que investidor se interessa por compan

Mensagem por Luciano Cunha »

Olha o boato aí gente!!!

Corre boato de que investidor se interessa por companhia

Alberto Komatsu
Colaborou: Mariana Barbosa

RIO - A Vasp suspendeu as demissões que iria começar a fazer a partir de ontem, cujo total poderia chegar a 360, porque estaria negociando com um suposto investidor interessado em comprar a empresa, segundo funcionários e fontes ligadas à empresa.

O rumor ganhou força no domingo, quando o jato do presidente e dono da companhia, Wagner Canhedo, pousou às 22 horas no Recife, segundo pessoas que viram a aeronave. É lá que mora o interlocutor do grupo interessado, que se denominaria Hightech e seria formado por árabes e americanos. Ontem à tarde, a Vasp negou a informação.

O valor do investimento e a proporção acionária que tal grupo estaria interessado não foram revelados por estas fontes, mas a legislação da aviação civil só permite que estrangeiros possam ter até 20% de empresa aérea brasileira. "Está todo mundo com a pulga atrás da orelha com essa negociação", disse uma pessoa que acompanha as conversações.

Segundo estas fontes, todos que ouviram sobre esse negócio estranharam o mistério que cerca tal grupo. Com dívidas de pelo menos R$ 2,5 bilhões, a Vasp teve suas operações canceladas na semana passada pelo Departamento de Aviação Civil (DAC).

O vice-presidente da Vasp e filho de Canhedo, Rodolfo, estaria ainda no Recife para prosseguir com as negociações. Já o pai retornou ontem por volta das 14h30 para Brasília. Segundo pessoas próximas, o presidente da empresa teria pensado em convocar uma entrevista coletiva para anunciar a negociação. No entanto, ele teria voltado atrás e teria decidido comunicar antes o governo, o que poderia ser feito hoje.

Esta não é a primeira vez que surgem boatos estranhos sobre supostos investidores interessados na Vasp. No passado, falava-se que o Bispo Edir Macedo estaria interessado na empresa. Desta vez, o rumor circulou forte a partir do Recife, e alguns funcionários chegaram a ser convidados para um evento no Recife Palace Hotel, onde a notícia da aquisição seria anunciada.

Na semana passada, o Estado conversou com o ex-deputado federal Roberto Fontes, que se diz representante do tal grupo árabe com interesses na Vasp. Ele não revelou o nome do grupo nem qualquer outro detalhe da suposta negociação, mas disse que elas estavam avançadas. A reportagem voltou a falar com Fontes ontem à noite e ele voltou a insistir que as negociações continuam.

Fonte: O Estado de São Paulo
Luciano Cunha
SBBR - SBCI
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Mais uma vez, um grupo de árabes e americanos querendo comprar uma empresa brasileira que está em apuros. A mesma coisa foi ventilada na reta final da TR e da Nacional.
talvez seja verdade, mas já vimos esse filme antes.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tá dificil alguem querer comprar a Vasp.
Responder