Vôos lotados e turismo prejudicado

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Vôos lotados e turismo prejudicado

Mensagem por MARR »

Folha de Londrina - 29/01/2005
Os vôos da Varig que saem de Curitiba com destino a São Paulo ou outras regiões do Sudeste estão saindo lotados do Aeroporto Afonso Pena, de São José dos Pinhais. De acordo com a gerência da Varig, em Curitiba, dos 15 vôos que saem diariamente de Curitiba a São Paulo, a ocupação nas aeronaves aumentou de 20% a 25%, desde a última quarta-feira, um dia após a tragédia que resultou na queda da ponte sobre o rio Capivari-Cachoeira, na BR-116.
O medo do risco oferecido no local já reduziu o fluxo de veículos leves de passageiros na BR-116 em aproximadamente 15%, informou a Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o policial de plantão, que não quis se identificar, a estrada é conhecida por concentrar o fluxo de caminhões que fazem o transporte de mercadorias entre as regiões Sul e Sudeste. Mas nessa época do ano é comum o aumento de veículos de passageiros por causa das férias de verão. Mas o movimento caiu bastante depois do acidente na ponte, disse o policial.

A queda no fluxo turístico já está sendo esperada pelo núcleo paranaense da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav/PR). O diretor Aroldo Schultz acredita que os destinos mais prejudicados serão Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, litoral catarinense e nas serras gaúchas.

Schultz disse que são poucos os vôos da região Sudeste para o Oeste do Paraná. ''Geralmente, as famílias visitam Foz do Iguaçu de carro, nessa época do ano'', disse. ''Mas certamente, muitas famílias vão pensar duas vezes antes de colocar em risco seus entes queridos e passar por um local que não oferece segurança'', observou.

O diretor de marketing e eventos da Secretaria municipal de Foz do Iguaçu, Raimundo Perez, concorda com a previsão do diretor da Abav-PR. Segundo Perez, nessa época do ano, aumenta o fluxo de famílias inteiras da região Sudeste que se deslocam a Foz do Iguaçu, de carro. ''E elas vêm pela BR-116'', afirmou. Perez acredita que a redução desses turistas será sentido nos próximos dias.

De acordo com Perez, a Prefeitura de Foz investiu muito em publicidade para atrair os turistas da região Sudeste do País e por isso espera que o governo federal providencie rapidamente as condições de segurança da ponte.
Responder