Franqueados trocam a Vaspex pela VarigLog

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Franqueados trocam a Vaspex pela VarigLog

Mensagem por MARR »

Jornal do Commercio - RJ - 28/01/2005
A VarigLog, empresa de carga do Grupo Varig, absorveu praticamente a metade do mercado da Vaspex, divisão da Vasp que até meados do ano passado era líder do setor de encomendas expressas, considerando-se apenas o mercado doméstico privado. A Vaspex possuia cerca de 300 franqueados. Destes, 116 migraram para a Varig nos últimos meses. Outros 30 estão no processo de migração. "Vamos dobrar a nossa rede", afirmou o presidente da VarigLog, João Luis Berne de Sousa.
Pioneira dentre as empresas aéreas a criar divisão de encomenda expressa, a Vasp recebia pela Vaspex 30% de sua receita até meados de 2004. A empresa realizava cerca de 4 milhões de encomendas ao ano. Juntas, Varig, TAM e Gol, através de suas divisões ou empresas de carga, entregam cerca de 3 milhões de encomendas ao ano.

Para a VarigLog, que é mais forte na importação e exportação de cargas industrias, a divisão de encomenda expressa, Velog, representa 5% do faturamento. "Até o fim do ano, deveremos chegar a 10%", disse Sousa. "Nosso plano era crescer em dois ou três anos e é com um sabor amargo pela perda da Vasp que aceleramos essa expansão."
Responder