Aviões da Vasp não decolam em Salvador

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Aviões da Vasp não decolam em Salvador

Mensagem por Anonymous »

27/01/2005 - 11:36

Aviões da Vasp não decolam em Salvador

Luiza Torres, do A Tarde On Line

Guichês vazios, funcionários ausentes e nenhum passageiro. Esse foi o cenário do balcão da Vasp, no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 27. Seis vôos foram cancelados. Três não decolaram nesta manhã e outras três frequências estavam previstas para deixar Salvador no final desta tarde.

O Inspetor de Aviação Civil do Departamento de Aviação Civil (DAC), Carlos Roberto Giovelli, disse que os vôos foram cancelados desde a noite de quarta-feira, 26.

Giovelli explicou que a concessão foi suspensa por tempo indeterminado. Apenas vôos fretados estão autorizados a decolar. Os passageiros que compraram os bilhetes podem solicitar reembolso em qualquer aeroporto que tenha a loja da Vasp ou abrir uma ação por quebra de contrato nos Juizados de Pequenas Causas contra a empresa aérea.

Nesta manhã, três aeronaves estavam estacionadas no pátio do aeroporto por falta de combustíveis. Segundo o inspetor do Dac, os aviões estão no local há uma semana.

Na noite de quarta-feira, dos seis vôos previstos somente dois decolaram. O vôo 4265 que decolaria ás 18 horas com destino a Guarulhos (SP) só deixou o aeroporto às 19h17, com mais de uma hora de atraso. O de número 4264 com destino a Maceió-Recife-Fortaleza, previsto para 9h28, decolou às 9h40.

Nesta quinta-feira, seis vôos estavam previstos - três pela manhã e três à tarde.

O Departamento de Aviação Civil (DAC) proibiu a Vasp nesta quinta-feira de fazer vôos regulares, após auditoria do órgão feita entre os dias 20 e 26 na companhia aérea, que enfrenta grave crise financeira.

A Vasp continua a ter concessão, mas se quiser operar vôos fretados terá que pedir autorização ao DAC, informou o órgão.

Veja os vôos cancelados nesta quinta

4250: Aracaju-Recife. Decolagem 9h25
4190: Natal-Fortaleza. Decolagem 9h40
4264: Maceió-Recife-Fortaleza. Decolagem 9h40
4191: Rio de Janeiro. Decolagem 17h55
4251: Brasília. Decolagem 18h
4265: Guarulhos (SP). Decolagem 18h
Responder