a Liquidação da Varig volta ser estudada

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Vector
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:43

a Liquidação da Varig volta ser estudada

Mensagem por Vector »

O Globo

a Liquidação da Varig volta ser estudada

BRASÍLIA. O ministro da Defesa, José Alencar, voltou a estudar a possibilidade de decretar a liquidação extrajudicial da Varig — que prevê a nomeação de um interventor e a distribuição das rotas da empresa para as concorrentes saudáveis — caso a empresa não apresente uma proposta consistente para a sua recuperação dentro de dois meses. Embora existam informações de que o Unibanco, contratado pela Varig para conduzir sua reestruturação, esteja trabalhando a todo vapor para apresentar um plano antes do carnaval, Alencar já tem abordado o assunto com os presidentes de Gol, TAM e BRA.

A preocupação do governo, segundo fontes envolvidas nas negociações, é garantir a continuidade das rotas internacionais em poder da Varig. Elas seriam absorvidas por empresas estrangeiras caso a companhia deixe de voar e as autoridades brasileiras não tomem nenhuma medida. Com a chegada da baixa temporada, a situação da empresa pode se agravar, gerando problemas de fluxo de caixa, disse um interlocutor do governo.

Liquidação prevê distribuição de rotas da companhia

Fontes ligadas ao setor garantem que as principais concorrentes da Varig não estão esperando o seu fim de braços cruzados. Elas já teriam inclusive iniciado negociações para entrega antecipada de aviões com capacidade para vôos de longa distância. A Gol, por exemplo, já tem um contrato com a Boeing, que prevê a entrega de 43 aviões 737-800 entre 2006 e 2010. O da TAM é com a Airbus, com previsão de entrega de dez Airbus 320.

Para liquidar extrajudicialmente a Varig, o governo teria de adotar várias medidas. Entre elas, nomear um liquidante e um interventor, que dividiria as rotas domésticas e internacionais da Varig. Essas empresas renegociariam os contratos de leasing de aviões utilizados pela Varig até ter condições de ampliar sua própria frota para atender, principalmente, ao mercado internacional. ( GD )
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Bruno Geovane »

Só para ser O GLOBO mesmo para falar uma besteira dessas. Vale ressaltar que só a Rede Globo tem uma dívida superior a de qualquer companhia aérea e o engraçado é que ninguém fala nada, estranho!!!!

Tanto na morte da Transbrasil, quanto na provável morte da Vasp o governo tem sim o seu dedo de culpa, pois este nada tem feito para incentivar o setor. E assim esses péssimos governantes querem tirar o direito do povo de usufruir do transporte aéreo. Enquanto isso o Sr. Mentirosíssimo Incompetente da Silva está por aí passeando de avião novo. Coisa de um certo país chamado BRASIL.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Responder