DAC pode suspender nesta terça a licença de operação da Vasp

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Kleber
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 662
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:46
Localização: Curitiba
Contato:

DAC pode suspender nesta terça a licença de operação da Vasp

Mensagem por Kleber »

da Folha Online



O DAC (Departamento de Aviação Civil), órgão que regula o setor aéreo no país, pode suspender a partir desta terça a licença de operação da Vasp.

Técnicos do DAC farão amanhã uma auditoria na empresa para avaliar as condições de segurança e a qualidade de atendimento prestado aos passageiros.

Caso o DAC chegue à conclusão de que a empresa não oferece mais os requisitos mínimos para manter seus serviços, poderá suspender todas as operações da companhia.

Hoje, a maioria dos vôos da Vasp foi cancelado. Apenas um vôo partiu do aeroporto de Guarulhos. A empresa comunicou que deixou de operar a ponte aérea Rio-São Paulo desde 15 de dezembro do ano passado, apesar de ainda estar vendendo bilhetes por meio de sua central de vendas.

Mesmo assim, a Vasp tenta sobreviver e promove descontos relâmpagos, que podem chegar a até 70%. A empresa, porém, já afirmou que vai cancelar todos os vôos que não tiverem pelo menos 50% de ocupação --algo que é permitido pela regulamentação brasileira do setor.

As demais empresas não são obrigadas a embarcar os passageiros da Vasp.

Mas se a empresa cancelar rotineiramente os vôos de uma mesma rota, pode perdê-la definitivamente. Exatamente por esse motivo, a Vasp deixou de voar no final do ano passado para cerca de 20% de seus destinos.

Apenas 10% dos vôos da malha da Vasp efetivamente aconteceram em dezembro, mostram dados do próprio DAC. Desses, apenas 50% decolaram no horário programado.
Imagem
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Xx
Editado pela última vez por B767 em Ter Jan 25, 2005 01:14, em um total de 1 vez.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Pois é. É indiscutível que a situação da VASP esteja extremamente delicada.

O DAC nao fecha empresa nenhuma sem fazer vistorias, diligencias e tomar outros passos primeiro.

O grande erro que está sendo usado contra a VASP foi a declaraçào de que somente vôos que tiverem aproveitamento acima de 50% vao decolar(ou ultrapassar V2). Isso seria normal numa operação de companhia aérea NAO REGULAR, mas acontece quando uma empresa regular fizer assim, ela vai ficar visada pelo DAC e Procon, etc, porque a legislação de empresa aerea regular contem restrições quanto a esta pratica.

vamos ver em que vai dar ou que(se alguma) solução se apresentará.
Estou torcendo pela sobrevivencia da VP. temos muita gente boa na empresa e com garra junto com profissionalismo, daria certo.
Responder