Pilotos da Vasp dizem que companhia entrou em colapso

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Pilotos da Vasp dizem que companhia entrou em colapso

Mensagem por Anonymous »

Notícia retirada do Site Jornal do Terra


O presidente da Associação dos Pilotos da Vasp, o comandante Ariowaldo Panades Neto, disse ao Jornal do Terra que a empresa aérea entrou em "colapso". "A companhia já está em colapso e é economicamente inviável", diz o representante dos pilotos da Vasp. Para ele, a única saída da companhia é uma intervenção na empresa. "Essa saída deixou de ser econômica e passou a ser política", afirma.

Panades Neto diz que uma das alternativas para tirar a Vasp do colapso é uma ação do governo do Estado de São Paulo. Segundo o piloto, o governo paulista, que era o proprietário da empresa antes da privatização, ainda detém participação acionária e poderia ser um agente para a solução da crise. "O sindicato pede uma ação do Estado de São Paulo, que é um dos principais credores da empresa e tem cadeira no Conselho de Administração da companhia", diz.

Apesar da crise que praticamente retirou os aviões da Vasp do ar, o comandante afirma que não há risco ao se voar nas aeronaves da companhia. "Não há esse risco. A manutenção continua e o suprimento de peças está em um nível razoável", diz. O problema técnico enfrentado pela companhia, diz Panades Neto, é outro. "O problema está ocorrendo no abastecimento das aeronaves. Sobre isso, a responsabilidade é do comandante e ele sabe se a quantidade de combustível é ou não suficiente para a viagem. Até porque o próprio piloto está dentro da aeronave", afirma o representante dos pilotos.

A reportagem do Jornal do Terra procurou a companhia para responder as acusações do representante dos pilotos, mas ninguém da empresa foi localizado.
Omykron
PC
PC
Mensagens: 342
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 19:17

Mensagem por Omykron »

questão politica levantada pelos pilotos:

SNA não quer saber de ajudar a vasp, apenas quer aparecer para fazer barulho. Graziella Baggio não apareceu em NENHUMA reunião entre VASP, Pilotos e Sindicato.

Sempre em brasília e rio conversando e conversando sobre a VARIG, enquanto a VASP já está em estado terminal precisando URGENTEMENTE de uma intervenção federal.

o outro problema. A solução final da VARIG, depende do fim da VASP para o governo forçar deus e o mundo a seguir o que eles bem entendem, da forma que lhe convem. enquanto ela agoniza, não podem fazer o que querem na varig. ai ja viu
Responder