Vasp será julgada à revelia por descumprir acordo trabalhist

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Vasp será julgada à revelia por descumprir acordo trabalhist

Mensagem por MARR »

Globo Online - 24/01/2005
A Vasp não compareceu nesta segunda-feira a uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho em Brasília. Com a ausência da Vasp, a juíza da 2ª Vara do Trabalho, Marta Santo Azevedo, decidiu marcar o julgamento à revelia para o dia 3 de fevereiro. A empresa será julgada pelo não cumprimento de um acordo trabalhista feito em outubro com 850 aeronautas.
No acordo, tinha sido acertado que a empresa não demitiria nenhum dos 850 funcionários num prazo de 90 dias e pagaria todos os atrasados.Mas até hoje a comissão criada para levantar o valor da dívida com os trabalhadores não conseguiu fechar os cálculos. Outro compromisso assumido pela empresa em outubro foi o de não atrasar os salários a partir daquela data, o que não está sendo cumprido. A Vasp afastou 80% de todos os funcionários da empresa, incluindo aeroviários que não participaram deste acordo.

O Tribunal Regional do Trabalho não sabe ainda quanto a empresa deve, mas a presidente do Sindicato dos Aeronautas, Graziela Bagio, disse que a empresa deve entre 26 e 28 salários por funcionário.
Responder