Ministro defende cassação de licença da Vasp

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Ministro defende cassação de licença da Vasp

Mensagem por Anonymous »

Segunda, 24 de Janeiro de 2005, 18h25
Fonte: INVERTIA




Atualizada às 19h30

O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, defendeu nesta segunda-feira a cassação da concessão da Vasp, que desde sábado tem cancelado vôos sistematicamente.

Hoje, o Departamento de Aviação Civil (DAC) decidu multar a Vasp por descumprir a legislação ao cancelar parte de seus voôs por baixa ocupação. O valor da multa ainda não definido.

Guia cobrou uma rápida posição do DAC, que no início da tarde pediu explicações à companhia e acenou com a possibilidade de cassação.

"O DAC tem que agir com presteza. Espero que aja com máxima presteza. O governo vai ter que tomar uma atitude", afirmou o ministro, que disse achar estranho a interrupção das operações em pleno período das férias de verão.

A presidente do Sindicato dos Aeroviários, Graziella Baggio, defendeu a intervenção do governo federal na empresa. "É um atitude autorizada pelo código aeronáutico", disse.

Além de prejudicar os passageiros, a empresa tem várias dívidas trabalhistas, e ainda tem atrasado salários.

Nesta segunda, pelo menos cinco vôos da Vasp foram cancelados. Todos tinham como origem ou destino o Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos.

Os vôos cancelados que pousariam hoje em Cumbica, segundo informações da Infraero, são o 4261 (Rio-São Paulo), 4260 (Foz do Iguaçu-São Paulo) e 4265 (Fortaleza-São Paulo). Já os que partiriam do aeroporto e foram cancelados são o 4261 (SP-Foz) e 4260 (SP-Rio). O vôo 4264 (SP-Fortaleza) decolou pela manhã, com pelo menos uma hora de atraso.

Uma nota oficial emitida ontem pela Vasp afirmou que a empresa não cancelou todos os seus vôos no País. A paralisação das operações seria parcial, atingindo apenas os vôos com menos de 50% de ocupação de assentos, e as atividades da empresa estariam mantidas "em caráter normalíssimo".

FONTE: Invertia
http://br.invertia.com/noticias/noticia ... V_28311370
Responder