MG - Com nova cia. regional ?

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Maurício
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MG - Com nova cia. regional ?

Mensagem por Maurício »

"Principais cidades do Sul de MG - Varginha, Pouso Alegre e Poços de Caldas - estão sendo "mapeadas" por uma companhia regional de aviação, com escritório em São Paulo. A empresa estuda a possibilidade de ligar aquelas cidades com a capital paulista, usando aviões ATR-42, mas sem chegar a Belo Horizonte. Além disso, a hipótese, é pousar e decolar do Aeroporto Campo de Marte".

Fonte: HD - 23 JAN 05

Qual empresa aérea seria ? Alguém sabe ?

Maurício.
B767
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Mensagem por B767 »

Bom, a única empresa de qual eu soube interessada em operar de/para Campo de Marte seria a TEAM, que por sinal fica sediada no Rio. Acho que a pergunta continua válida.
Velásquez
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Mensagem por Velásquez »

Vale lembrar, que no ano de 2000, a LRC entrou no mercado de aviação regional voando com um C208 no trecho Marte / Pouso Alegre / Pampulha, porém, esses vôos, que eram realizados 3x por semana foram suspensos menos de 1 ano após seu início, o que também marcou a saída da LRC do mercado de vôos regionais.

Abraços
Velásquez
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu sei dos planos da CRUISER de entrar no mercado do interior de MG através de Poços de Caldas, com o vôo Araçatuba - Lins - São Paulo (Congonhas) - Poços de Caldas (MG) - Franca, que seria feito com o LET-410, mas o processo se arrasta desde setembro, devido a problemas de instalação da Cruiser em CGH.

Sexta-feira, 17 de setembro de 2004 - 10h58

TRANSPORTE AÉREO
DAC autoriza e Cruiser vai operar vôos em outubro


Liza Mirella

Araçatuba - Em outubro, Araçatuba ganha nova opção de vôos, com a Cruiser Linhas Aéreas, que recebeu autorização do DAC (Departamento de Aviação Civil) para operar na cidade. A rota da companhia será Araçatuba - Lins - São Paulo (Congonhas) - Poços de Caldas (MG) - Franca. Os vôos, de segunda a sexta-feira, estão previstos para começar no dia 4. A Cruiser vai concorrer com a Pantanal Linhas Aéreas, que desde 2002 faz vôos regulares para São Paulo.

Leia reportagem completa na edição desta sexta-feira da Folha da Região.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Comércio de Franca - 17/1/2005 08:47:15 - FRANCANET
Aeroporto deve voltar a operar em fevereiro

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A retomada dos vôos comerciais de Franca para São Paulo pode se tornar realidade no próximo mês. Ao que tudo indica, a linha deve começar a operar na segunda quinzena de fevereiro. Pelo menos, essa é a expectativa de Moisés de Lima Paes, da MJM, empresa responsável pelo planejamento e direcionamento dos vôos.

Desde que foi anunciada a retomada das operações no aeroporto “Tenente Lund Pressoto”, o início dos vôos foi adiado por três vezes. A primeira data marcada foi o dia 27 de setembro de 2004. Depois, chegou a ser anunciada para os dias 18 e 25 de outubro.

A explicação dada pela empresa para os seguidos adiamentos foi a burocracia no DAC (Departamento de Aviação Civil) e questões de ordem técnica no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Mas, conforme apurado pelo Comércio, na realidade, a empresa não estava autorizada para atuar com vôos regulares. O problema só foi resolvido em dezembro. A empresa que fará a operação é a Cruiser Linhas Aéreas. O avião será um LET - 410, com capacidade para 18 passageiros.

Novidade

Além da nova data para o começo dos trabalhos, Moisés Paes disse que a rota prevista inicialmente foi alterada. Em vez de sair de Franca e fazer uma escala em POÇOS DE CALDAS, a aeronave voará direto para São Paulo e, de lá, seguirá para Lins e Araçatuba. Outra novidade é que os vôos serão diários e não mais três vezes por semana. Os horários continuam os mesmos divulgados anteriormente, ou seja, com saída de Franca às 6h30. O preço inicialmente previsto para a passagem girava entre R$ 200 e R$ 240.

Reforma do terminal custou R$ 300 mil

Quem conheceu as instalações originais do aeroporto de Franca poderá estranhar as novidades. O local foi totalmente reformado no ano passado, depois de ter ficado quase 15 anos sem nenhum tipo de reparo. Foram trocadas as instalações elétrica e hidráulica, os sanitários foram reformados e foi construído um banheiro adaptado para deficientes físicos. Além disso, foi construído um setor específico para o embarque de cargas e feita a ampliação da sala de desembarque. Sem essa reforma, a retomada dos vôos comerciais seria inviável.

A realização dessa obra só foi possível graças à liberação de verbas feita pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante a visita que fez a Franca em novembro de 2003 ano passado. Na oportunidade, Alckmin anunciou a liberação de R$ 300 mil para as obras. Foi também ele quem inaugurou oficialmente as novas instalações, um ano depois, em novembro de 2004.

Essa foi a primeira grande reforma do Aeroporto de Franca desde que foi inaugurado na década de 70. De lá para cá, só haviam sido feitos serviços de manutenção. A expectativa agora é que a retomada de vôos comerciais, suspensa desde 2002, se concretize.
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Maurício
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Mensagem por Maurício »

Pelo texto, não será a Cruiser que voará para Minas. Além da Pantanal e Passaredo, quem mais tem ATR-42 ?

Maurício.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A Passaredo não utiliza mais ATRs há muito tempo, desde que teve uma crise, parou de operar e retornou suas atividades recentemente com o EMB-120. As possíveis cotadas então seriam a Pantanal e a Trip, ambas com sede no estado de São Paulo e operam ATR-42-500s.
Velásquez
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Mensagem por Velásquez »

TIAGOPVH escreveu:A Passaredo não utiliza mais ATRs há muito tempo, desde que teve uma crise, parou de operar e retornou suas atividades recentemente com o EMB-120. As possíveis cotadas então seriam a Pantanal e a Trip, ambas com sede no estado de São Paulo e operam ATR-42-500s.
Thiago,
os ATR`s 42 da TIB e PTN são do modelo 300 e não 500.
As empresas que operam ATR42 em sua frota no Brasil são a Trip, Pantanal e Total.
Já com relação a Cruiser, a linha para Lins e Poços de Caldas nem se quer foi solicitada ao DAC. As únicas linhas que a Cruiser solicitou ao DAC nesses últimos meses e também na semana passada foram: Santarém, Alta Floresta e Rondonópolis.
Já Franca era servida pela PTN, com seus ATR42, mas os vôos para a cidade foram cancelados em 1999, em função da desvalorização cambial e como consequência a elevação dos custos operacionais.
Agora é esperar para ver :wink:

Abraços
Velásquez
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Então o jornal foi muito infeliz ao afirmar algo que ainda nem é concreto! :shock: É bom ficar de olho bem aberto
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Maurício
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Mensagem por Maurício »

Uma empresa de aviação comercial regional, recém-criada em São Paulo, está prestes a fechar contrato para ocupar um hangar em PLU. O cedente é uma empresa ligada a um conglomerado com atuação em logística (transporte) e no setor financeiro.

Fonte: HD

Qual seria esta empresa aérea ?
Parece que, agora, a Total terá companhia (não estará mais sozinha)...

Maurício.
Phenom
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Mensagem por Phenom »

Muito esquisita essa história, mas tomara que venha mesmo. Só tem que tomar cuidado pra não ficar disputando rota sem demanda. A propósito, a OceanAir está batendo na porta de PLU também.

Abraço
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