Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=i9IhQxmt08U
Un decolage muy dramático
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: Un decolage muy dramático
Una pregunta... Porqué está con Spoiler Deployd en la fase de decolage? o es sólo por causa del viento fuerte?
Pense que hacer uso sólo del rudder era indicado para mantener la recta en el decolage!... el uso de otro dispositivo no va a frenar el avance del avión?
Belas imagens, mostram a perícia do piloto diante de uma situação adversa!!!
Mas eu me questiono: apesar do aeródromo estar operando mesmo com essa baita chuva, haja vista que ele não ia decolar sem autorização e com o aeródromo abaixo dos mínimos meteorológicos, realmente era preciso decolar neste momento??? Será que não poderiam esperar mais um pouco, até que o tempo desse uma melhorada??? Era preciso expor-se a esse perigo??? Será que a chance de ocorrer uma aquaplanagem não era grande???
Mas eu me questiono: apesar do aeródromo estar operando mesmo com essa baita chuva, haja vista que ele não ia decolar sem autorização e com o aeródromo abaixo dos mínimos meteorológicos, realmente era preciso decolar neste momento??? Será que não poderiam esperar mais um pouco, até que o tempo desse uma melhorada??? Era preciso expor-se a esse perigo??? Será que a chance de ocorrer uma aquaplanagem não era grande???
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
Ericsson
... voce está enganado o uso de outro dispositivo que voce fala seriam os ailerons ... ? ... usa-se ailerons e ruder ao mesmo tempo dependendo da intensidade do vento no momento da decolagem , não somente em aeronaves leves mas em grandes aeronaves tambem , lembre-se de que aeronaves leves sofrem influencia do vento por seu pequeno peso e aeronaves grandes sofrem TAMBEM esta influencia por sua grande aerea ( asas , fuselagem e leme )PZDC8 escreveu:Pense que hacer uso sólo del rudder era indicado para mantener la recta en el decolage!... el uso de otro dispositivo no va a frenar el avance del avión?
-
Ericsson
... decisões de comando dificilmente são contestadas exceto em DUAS ocasiões , quando causam desastre ( ou incidente grave ) ou quando causam prejuizo para a empresa . Esperar mais um pouco não necessariamente significaria decolar com mais segurança pois pelo video não se tem noção do tempo real , visto que ele somente mostra a lateral da pista , o que conta realmente é a visibilidade frontal e a esta não se tem acesso neste video . A tripulação poderia estar aproveitando uma pequena melhoria e decolando no momento do video . Eu particularmente ja tive decisoes deste tipo , muitas ate , e numa delas fui demitido pois não decolei , o dono da empresa achou que foi frescura minha , mais interessante é que haviam mais tres aeronaves da empresa ao meu lado e nenhuma das tres decolou e mais um 320 da Tam que tambem não decolou . Minha decisão de comando não foi contestada , não coloquei a aeronave em risco mas o dono que apesar de ser piloto é meio doido da cabeça entendeu que causei prejuizo para a empresa dele . Moral da historia , cada situação é uma situação mas a regra geral é a lá de cima mesmo ... .... " quando causam desastre ou ..... prejuizo a empresa "SBLO escreveu:Belas imagens, mostram a perícia do piloto diante de uma situação adversa!!!![]()
Mas eu me questiono: ..... realmente era preciso decolar neste momento...? .....Será que não poderiam esperar mais um pouco, até que o tempo desse uma melhorada .....? ........... Era preciso expor-se a esse perigo ... ?
Obrigado pela sua resposta!... No sabia que se podia hacer uso de aleron y rudder juntos en decolage de aeronaves grandes.Ericsson escreveu:... voce está enganado o uso de outro dispositivo que voce fala seriam os ailerons ... ? ... usa-se ailerons e ruder ao mesmo tempo dependendo da intensidade do vento no momento da decolagem , não somente em aeronaves leves mas em grandes aeronaves tambem , lembre-se de que aeronaves leves sofrem influencia do vento por seu pequeno peso e aeronaves grandes sofrem TAMBEM esta influencia por sua grande aerea ( asas , fuselagem e leme )PZDC8 escreveu:Pense que hacer uso sólo del rudder era indicado para mantener la recta en el decolage!... el uso de otro dispositivo no va a frenar el avance del avión?