A inacreditável farsa da investigação do acidente AF 296

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

A inacreditável farsa da investigação do acidente AF 296

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Eu estava procurando material para atender uma aluna que vai fazer um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre os acidentes com o A320, e acabei fazendo um artigo pro blog sobre o acidente do AF 296, o primeiro acidente desse avião, que foi filmado se chocando com árvores em Habsheim, em 1988, vitimando 3 das 136 pessoas a bordo.

Eu já sabia que havia alguma coisa suspeita na investigação desse acidente, mas fiquei estarrecido com o que eu li. Jogaram toda a culpa nas costas do piloto, para encobrir graves problemas com os sistemas do avião. Chegaram a falsificar as caixas pretas, cortando a fita do CVR e trocando o DFDR por outro, segundo pilotos e advogados que defenderam o comandante do voo, Michel Asseline.

Para saber a história completa, leiam o artigo no blog:

http://culturaaeronautica.blogspot.com/ ... rance.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Grande abraço.
Imagem
Constellation
Moderador
Moderador

Re: A inacreditável farsa da investigação do acidente AF 296

Mensagem por Constellation »

Everton,

Pois é, é isso mesmo. Quando existem bilhões de dólares ou euros investidos, até valores como ética e responsabilidade ficam pra trás.

A gente critica muito o Brasil, a corrupção dos nossos políticos, etc... Mas no resto do mundo a coisa é muito pior... Onde tem dinheiro tem corrupção, é um mal do capitalismo. Os políticos corruptos da Rússia, por exemplo, fariam nossos políticos parecerem alunos de jardim da infância.

Precisamos valorizar os valores éticos e morais de nosso povo, ao invés de ficar só criticando. É preciso lembrar que o Congresso, por exemplo, é um retrato do povo. Se o povo tem seus podres, o Congresso e o Governo também os terá, na mesma proporção. E tem muita gente séria no Governo e no Congresso, eles nunca aparecem pq fazem o que deveriam, ok. O país anda bem graças a eles.

Um grande abraço.
Imagem
Responder