Inventário de Boeing 707 e DC-8

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

Mensagempor Convair 880-22(F) » Qui Jan 19, 2006 17:19

Prezado Marcelo

Vou verificar com o pessoal da manutenção esses dados precisos. Mas o mais interessante, que todo mundo tinha idéia que o BSE estava com mais de 100.000 horas (eu, inclusive), mas me foi dito algo em torno de 94.000 horas na época do incidente. A gente apesar, de estar no avião o tempo todo, não tem acesso a esses dados, pois no log book do avião não é obrigatório constar nem as horas e nem os ciclos. A anotação desses dados dos vôos é uma das responsabilidades do F/E, onde ainda existe esse profissional. Como vc pode ver eu sou um animal em extinção :lol:

Abçs

Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
Avatar do usuário
Convair 880-22(F)
PP
PP
 
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Jan 16, 2005 11:13
Localização: entre GR-EG-RF-SV e etc.

Mensagempor Marcelo Magalhães » Qui Jan 19, 2006 19:39

Convair:

>Vou verificar com o pessoal da manutenção esses dados precisos. Mas o >mais interessante, que todo mundo tinha idéia que o BSE estava com >mais de 100.000 horas (eu, inclusive), mas me foi dito algo em torno de >94.000 horas na época do incidente.

Fui verificar no livro "Individual Aircraft History of the Boeing 707", de Kivanc Hurturk, editado em1998 pela Buchair(USA), que traz detalhes da vida operacional de todos os Boeing 707 produzidos e quanto ao PP-BSE, a última entrada refere que a aeronave, em Março de 1998, estava c um total airframe time de 92.259hs.


Abraços:

Marcelo Magalhães
POA/RS
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1210
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43

Mensagempor Convair 880-22(F) » Qui Jan 19, 2006 20:13

Pois é Marcelo, pelos quase 6 anos mais que o avião voou depois disso, esse número de 94.000 horas é muito baixo, sem dúvida. Cada ano e meio, em média, os 707 empregados aqui no Brasil, voam 3.000 horas, que é o intervalo habitual entre um "major check", no caso do 707, o "C". Talvez tenham me dito 98.000 horas, o que seria + razoável, mas agora não tenho certeza. De qualquer maneira falo com o pessoal amanhã e depois postarei os números corretos, tá OK?

1 abç

Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
Avatar do usuário
Convair 880-22(F)
PP
PP
 
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Jan 16, 2005 11:13
Localização: entre GR-EG-RF-SV e etc.

Horas e ciclos totais do PP-BSE

Mensagempor Convair 880-22(F) » Sex Jan 20, 2006 10:30

Marcelo e demais entusiastas

Favor anotarem:

PP-BSE

Horas totais: 98.779 + 7 minutos :wink:

Ciclos totais: 27.620

Data: 23 de outubro de 2004

1 abç

Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
Avatar do usuário
Convair 880-22(F)
PP
PP
 
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Jan 16, 2005 11:13
Localização: entre GR-EG-RF-SV e etc.

Re: Horas e ciclos totais do PP-BSE

Mensagempor Marcelo Magalhães » Sex Jan 20, 2006 12:48

Grande Convair:

>PP-BSE

>Horas totais: 98.779 + 7 minutos :wink:

>Ciclos totais: 27.620

Ops, bem voado mesmo!!. Ainda assim deve ter ficado c o maior TT da frota mundial até o momento.

Abraços:

Marcelo Magalhães
POA/RS
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1210
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43

Re: Inventário de Boeing 707 e DC-8

Mensagempor AeroEntusiasta » Ter Jan 17, 2017 11:01

Bom dia.

A cena abaixo resume a aviação cargueira nacional daquele período, onde companhias traziam obsoletos 707 de manutenção e conservação duvidosa..... mas era bacana!

Imagem
PTMTR_SKYMASTER_VCP2000.jpg by Site AeroEntusiasta, no Flickr
Sem mais.

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para:

fabio@aeroentusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Imagem
Avatar do usuário
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
 
Mensagens: 7647
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Inventário de Boeing 707 e DC-8

Mensagempor Juliano_Amoroso » Ter Jan 17, 2017 17:28

Boa tarde pessoal, aproveitando que este tópico trata também dos DC-8, alguém sabe algo a respeito destes dois DC-8 que estão destacados na print abaixo?

Imagem

Segundo informações do Aviation Friends Cologne eles voltam a operar este ano pela Brascoota, procurei algo sobre esta empresa e parece ser uma cooperativa de voos de carga, porem não encontrei nada de muito concreto ou definitivo sobre isso, e o site deles ainda não esta funcional. Fica a minha duvida se estes DC-8 voltam ou não ao seu elemento natural.
Juliano_Amoroso
PP
PP
 
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 27, 2015 09:21
Localização: Içara - SC

Re: Inventário de Boeing 707 e DC-8

Mensagempor Vinidc8 » Ter Jan 17, 2017 19:49

Esse "ficando operacional em Manaus" se entende que estaria quase apto para voar, mas desde que foram desativados até agora não passaram por nenhum tipo de manutenção...

"volta a voar em 2017"
...Massss o ano acaba em 31/12 né... vamos ver o que acontece.

E falando de 707, o ultimo que estava operando pela Omega Tanker não voa desde 16/12/2016.
Vinicius - POA
Avatar do usuário
Vinidc8
CMTE.
CMTE.
 
Mensagens: 722
Registrado em: Qua Out 03, 2012 19:27
Localização: Porto Alegre - SBPA

Re: Inventário de Boeing 707 e DC-8

Mensagempor PB26 » Ter Jan 17, 2017 20:49

Mais uma aventureira, nem levantará vôo.
PB26
PC
PC
 
Mensagens: 254
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 01:00
Localização: SAO/PAR

Anterior

Voltar para AERONOSTALGIA

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron