ELECTRA II - PP-VNJ

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

ELECTRA II - PP-VNJ

Mensagempor paulo roberto » Sex Jan 27, 2017 15:11

Quando a Varig vendeu em 1975 teve o prefixo HC-AZL - TAME Linhas Aereas do Equador antes de ir para Interlink Airlines Pty com prefixo HR-AML?consta no site rzjets,acho que esta errado...
paulo roberto
MULTI
MULTI
 
Mensagens: 395
Registrado em: Qua Set 23, 2015 09:40

Re: ELECTRA II - PP-VNJ

Mensagempor Maurício » Sex Jan 27, 2017 17:15

Electra II PP-VNJ (cn 1050):
American Airlines (1959/1966), Air Califórnia (1966/1968), Ecuatoriana (1968/1974);
Adquirido pela TAME em 17 OUT 1974, prefixo FAE1051/HC-AZL;
Adquirido pela Varig em 1986, operante até 05 JAN 1992, vendido OUT 1993 para Interlink, prefixo HR-AML;
Amerer Air 19 DEZ 1997, prefixo EL-WSS, canibalizado.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1730
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: ELECTRA II - PP-VNJ

Mensagempor paulo roberto » Sex Jan 27, 2017 19:34

Obrigado, o site teve ter invertido Tame depois Varig o correto.
paulo roberto
MULTI
MULTI
 
Mensagens: 395
Registrado em: Qua Set 23, 2015 09:40

Re: ELECTRA II - PP-VNJ

Mensagempor Electra » Dom Jan 29, 2017 21:20

Bom, já que o assunto é exatamente o Electra que viajei, gostaria de saber se alguém pd me esclarecer algo que sempre me intrigou: pq a Varig trouxe mais dois Electras (PP-VNJ/K) em 1986, ou seja, num momento em que sua substituição já era discutida e 24 anos depois da chegada dos primeiros? Além disso, a frota era grande pro que ele fazia na época, isto é, apenas a ponte aérea. Seria devido ao desgaste da frota e à dificuldade de encontrar um substituto que pudesse operar no SDU?
Grato desde já!
Abraços!!!
Electra
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1139
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: ELECTRA II - PP-VNJ

Mensagempor Maurício » Seg Jan 30, 2017 07:04

Em 28 FEV 1986, o governo implantou o " Plano Cruzado". Perspectiva de novo aquecimento na economia, após período de estagnação, superinflação, empregos difíceis, etc. Houve um ano de congelamento de preços e tarifas. A esperança era grande de novos tempos, para melhor. Assim, a Varig necessitava de mais Electras para a ponte. A TAME possuía quatro unidades, mas enfrentava problemas de reposição de peças. Dessa forma, propôs à Varig que fizesse a manutenção total em duas e em compensação cederia outras duas em definitivo. Eram o PP-VNJ e o PP-VNK, totalizando quatorze exemplares na frota, incluídos reservas em CGH e SDU.
Quanto à substituição por jatos na ponte houve testes com Fokker F-28, Bae 100 não aprovados. Até que em 1992 vieram somente os 733.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1730
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG


Voltar para AERONOSTALGIA

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron