RÉPLICA DO CLÁSSICO JUNKERS F13 DECOLA NA SUÍÇA

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

RÉPLICA DO CLÁSSICO JUNKERS F13 DECOLA NA SUÍÇA

Mensagempor AeroEntusiasta » Sex Set 23, 2016 15:17

http://airway.uol.com.br/replica-do-cla ... -na-suica/

RÉPLICA DO CLÁSSICO JUNKERS F13 DECOLA NA SUÍÇA

Rimowa F13 é uma cópia melhorada daquele que foi o primeiro avião de metal, de 1919

Imagem
Perto de completar 100 anos, o Junkers F13 voltou a voar com a fabricante alemã Rimowa (Divulgação)

O Junkers F13 foi um dos primeiros aviões comerciais da história desenvolvido e construído levando em consideração fatores sérios, como segurança, economia de combustível e durabilidade, tal como a indústria aeronáutica funciona atualmente. A clássica aeronave, de 1919, também foi o primeiro avião de metal e dominou a aviação comercial nos anos 1920. E ele está de volta!

O pequeno avião alemão voltou como Rimowa F13, uma cópia melhorada da antiga aeronave da Junkers. O novo aparelho decolou na última quinta-feira (15), em Zurique, na Suíça. Segundo a fabricante alemã Rimowa, a primeira unidade da aeronave será entregue em novembro – cada unidade custa US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 7,1 milhões).

As diferenças do projeto original em relação ao modelo replicado são muito pequenas. O Rimowa F13 tem, por exemplo, um motor radial Pratt & Whitney mais confiável e com 450 hp, sistema de freios do trem de pouso mais eficiente e a cauda redesenhada para melhorar a estabilidade da aeronave, corrigindo o que foi um dos principais problemas do F13 original.

De acordo com o fabricante, a réplica do F13 mantém praticamente o mesmo desempenho do avião da Junkers. O modelo voa a velocidade de cruzeiro de 175 km/h a 3.600 metros de altitude, podendo alcançar até 220 km/h, e tem autonomia para viagens de 1.400 km.

A tripulação do F13 é composta por um piloto e um mecânico e o avião ainda tem espaço para mais quatro passageiros – a versão antiga podia transportar até seis. Segundo dados do fabricante, a aeronave pode decolar com peso máximo de 2.000 kg.

>>> Vídeo: https://youtu.be/8uyusX5aLa8

O Junkers F13 foi um dos aviões mais utilizados por companhias aéreas nos primórdios da aviação comercial, na década de 1920. A aeronave também foi pioneira em voos internacionais, ao ponto de, em 1925, deter mais de 40% desse mercado, no mundo todo.

A aeronave foi projetada por Hugo Junkers, fundador da fabricante que leva seu nome. Junkers foi um dos primeiros que apostou na criação de aviões específicos para transportar passageiros de forma segura e eficiente, ajudando no desenvolvimento desse setor.

O F13 foi produzido entre 1919 e 1932, mas muitos aparelhos continuaram voando até o final da década de 1940. A Junkers fabricou 322 unidades da aeronave, que voaram pelo mundo todo, inclusive no Brasil, com as cores da Varig.

Imagem
O Junkers F13 foi um dos primeiros aviões da Varig, ainda na década de 1920 (Domínio Público)
Sem mais.

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para:

fabio@aeroentusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Imagem
Avatar do usuário
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
 
Mensagens: 7652
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: RÉPLICA DO CLÁSSICO JUNKERS F13 DECOLA NA SUÍÇA

Mensagempor Starliner » Sáb Set 24, 2016 14:21

A Varig operou dois;
P-BAAF Junkers F 13k3 c/n 2064 "Livramento" depois matriculado PP-VAF
P-BAAG Junkers F13k3 c/n 2067 "Santa Cruz" depois PP-VAG
Ambos comprados novos.
A Condor operou quatro;
P-BAFA c/n 750 "Bandeirante" depois PP-CAF . Ex D-367 DLH
P-BAGA c/n 644 "Blumenau" depois PP-CAG , ex D-232 DLH
P-BAJA c/n 584 "Iguassú" depois PP-CAJ , ex D-347 DLH
P-BAKA c/n 745 "Pirajá" depois PP-CAK , ex D-368 DLH

Os da Condor eram hidros.

Starliner
Starliner - GIG
Starliner
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1125
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: RÉPLICA DO CLÁSSICO JUNKERS F13 DECOLA NA SUÍÇA

Mensagempor PZDC8 » Dom Set 25, 2016 00:52

Qué buena información Starliner, existen fotos del F13 hidro de Condor?
PZDC8
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1204
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 22:46
Localização: Asuncion, Paraguay

Re: RÉPLICA DO CLÁSSICO JUNKERS F13 DECOLA NA SUÍÇA

Mensagempor IrvaIva » Seg Jan 16, 2017 15:48

Talvez alguém se lembra do avião Porco Rosso, onde ele voou sobre a vilas da Toscana?
Imagem
https://tranio.es/
Carpe Diem!
IrvaIva
 
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 14, 2017 22:11


Voltar para AERONOSTALGIA

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes

cron