Nessa foto do famoso spotter R.A. Scholefield, de 5 de abril de 1975, no SDU, o mesmo avião já aparece semi-derelict, fora de uso. O autor da foto refere que o PT-ASW pertencia à uma empresa chamada "Transfer".
Outras informações:
Em 1950, a Aeronorte encomendou três aeronaves Percival P-50 para a sua frota de Electra 10 e C-46:
G-ALFZ (P50/2) 1º construído PP-XEG depois PP-NBA. Teve w/o em Caxias (MA) em 09 MAR 1952;
G-AKYE (P50/11) PP-NBF em MAI 1950 depois PT-ASW;
(P50/15) PP-NBG PT-ASY
Em 1954 houve fusão da Aeronorte com a Real, não se sabe o destino final das aeronaves.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
AB3 escreveu:Isso é um "Tracker" para passageiros rsrsrs
Segundo consta era utilizado para voos de pax na Aeronorte, no litoral norte (São Luiz/Parnaíba/Carolina/Fortaleza) e Fortaleza/Salvador Via Juazeiro do Norte, Iguatu, dentre outras.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)