ProjetoDC3 escreveu:Se possível, gostaria de fotos e informações atuais sobre o DC-3 Rose, como se encontra. Se está em processo de restauro ou o que o Museu pretende fazer com o avião.
Olhando bem de perto o "Rose", pode-se notar que a sua entelagem, principalmente dos profundores e bordos de fuga das asas, não estão em muito boas condições não, sem contar que ele está precisando de um bom banho, pois está exposto ao ar livre. Nota-se, também, que recentemente seus motores foram girados, pois há um pouco de oléo no chão abaixo dos motores (como diz o ditado, motor radial não pinga, marca território!!!

)
Ambos os museus são muito interessantes e vale a pena uma viagem pelo interior de São Paulo para conhecê-los. O Museu de Bebedouro, além das aeronaves, tem muitos outros atrativos. As aeronaves expostas lá são: DC-6, DC-3, Scandia, Convair 240, Viscount 701, Curtiss Commando, B-25, Lodestar do lado de fora ao ar livre, e Beech 18, PT-19, EAY-201, HL-1, T-6 e um helicóptero Westland/Sikorsky S-51 Dragonfly (é feio demais!!!kkkk) entre outros na parte de dentro. A única crítica que faço é com relação às aeronaves que estão ao ar livre, muito sujas e praticamente sem pintura. Bem que poderiam construir uma cobertura para essas velhas águias.
Já quanto ao Museu da TAM em São Carlos, realmente tem uma estrutura muito bonita, coisa de primeiro mundo mesmo, sem contar o acervo fantástico de aeroneves. A que eu mais gostei de ter visto foi o Constellation nas cores da Panair, realmente uma sensação emocionante!!! O ponto negativo deste museu foi a sua lojinha de lembranças, muito fraquinha, com poucos produtos que realmente valeriam a pena comprar, além do preço bem salgado. Não havia nenhum produto ou lembrancinha com a logomarca da TAM à venda (chaveiro, caneta, boné etc), o que para o público que gosta de aviação como nós é decepcionante...
Assim que pegar as fotos da viagem com o Constellation, eu as posto aqui, ok
Abraço