Os Constellation da VARIG

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

Re: Os Constellation da VARIG

Mensagempor Sergio de Faria Bica » Seg Mai 04, 2009 15:37

Beleza de foto , de Companhia e de avião .

Sérgio Bica
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagempor RICARDO HUGO URUGUAY » Dom Mai 24, 2009 13:55

Este é da KLM mas também é muito bonito. Pena que numca o vi ao vivo já que para a América do Sul ela operava com o DC-7C.

Imagem
RICARDO HUGO URUGUAY
PC
PC

Mensagempor Gudião » Dom Mai 31, 2009 11:33

OLÁ PESSOAS!

QUE BOM COMEÇAR POSTANDO AQUI NESSE INTERESSANTÍSSIMO FÓRUM.

ME PAI TRABALHOU NA VARIG ENTRE 1944 E 1979 E QUANDO ERA MOLEQUE ME INTERESSAVA BASTANTE PELAS VELHAS MÁQUINAS USADAS PELA COMPANHIA.

LEMBRO-ME CLARAMENTE DE UM S-CONST E DE UM CONVAIR PARADOS SEM SERVIÇO EM CGH. O CONVAIR ACABOU FICANDO MAIS TEMPO. É AQUELE QUE ESTÁ EM BEBEDOURO. FICAVA EM FRENTE AO HANGAR 2.
EU ENTRAVA ESCONDIDO DIRETO!

ME PARECE QUE A ULTIMA OPERAÇÃO DOS CONSTELLATIONS NA VARIG, SE LIMITAVAM AQUELE VOO ( SE NÃO ME ENGANDO O RG 110 QUE PARTIA DE PORTO ALEGRE ATÉ SÃO PAULO, ONDE VIRAVA RG 320 , COM DIREÇÃO ÀS CIDADES DO NORDESTE).

ME LEMBRO QUE OS SUPER -H TINHAM UM CHÃO DE MADEIRA COMPENSADA DE MADEIRA VERMELHA, ONDE AS CARGAS ERAM ARRASTADAS E CINTADAS. NÃO HAVIA O SISTEMA "PALETIZADO"

VAMOS NOS FALANDO!

GUDIÃO
Gudião

Mensagempor AeroEntusiasta » Sex Mar 03, 2017 20:26

Um belo postal a venda no Ebay.

URL: http://www.ebay.com/itm/272575449156?ul_noapp=true

Imagem

Imagem
Sem mais.

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para:

fabio@aeroentusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador

Mensagempor paulo roberto » Sáb Mar 11, 2017 13:26

Eu adorava esta aeronave, mas eu nasci 1955 e vi muito pouco,eu morava no inteiror gaúcho,so via DC-3 (varig,Savag e FAB)lembro alguma coisa...quando mudei para POA 1967 ,via sempre os Cosntellation parados,dava uma vontade de ir la, mas nunca deu,um dia passou um caminha com pedaços das aeronaves me deu uma tristesa, enorme.Depois fui trabalhar Cruzeiro-VARIG
paulo roberto
MULTI
MULTI

Mensagempor paulo roberto » Sáb Mar 11, 2017 13:31

Uma coisa que me chama atenção em fotos e filmes dos CONSTELLATION da RG e outras empresas, que ele estacionava ainda com motores ligados e a portinha da cabine aberta,,,o que significava isto?
paulo roberto
MULTI
MULTI

Mensagempor PB26 » Sáb Mar 11, 2017 21:39

paulo roberto escreveu:Uma coisa que me chama atenção em fotos e filmes dos CONSTELLATION da RG e outras empresas, que ele estacionava ainda com motores ligados e a portinha da cabine aberta,,,o que significava isto?

Temperatura, o sistema de ar dos Connies não davam conta.
PB26
PC
PC

Mensagempor Marcelo Magalhães » Dom Mar 12, 2017 09:11

Amigos:

Há alguns anos atrás comecei a frequentar encontros de ex-F/Es da RG para entrar em contato com ex-tripulantes da VRG e poder conhecer pessoas que estiveram diretamente ligadas à operação de aviões do passado.

Fiz amizade desde então, em especial, com 3 FEs, que me ajudaram muito na preparação para o livro do "B707 no Brasil", q se encontra em fase final de diagramação, seja concedendo entrevistas, seja me subsidiando até mesmo com manuais das aeronaves e carteiras de voo.

Dos destes F/ES iniciaram suas carreiras nos L-1049 da RG nos voos p NY.

Vou ver se consigo juntar eles e preprarar uma entrevista, onde contem como era operar essas máquinas tão espetaculares e de um tempo em que a aviação comercial de longo alcance estava em formação.

Abs,

Marcelo Magalhães
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagempor Starliner » Dom Mar 12, 2017 13:58

Marcelo
Fantástico seria encontrar ex Tripulantes da Real que voaram L-1049H e DC-6B na rota de Tóquio, devia ser uma aventura e tanto.
Isso tinha que ocorrer logo, antes que não tenhamos mais nenhum para recontar.

Quanto a "portinha" do lado direito de todos os tipos de Constellation estarem abertas durante o táxi e logo após o pouso, reza a lenda que eles tinham um problema de refrigeração e que ficava muito quente ali na frente. Não posso afirmar se é "vero" ou não.

Starliner
Starliner - GIG
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagempor paulo roberto » Sex Mai 12, 2017 08:57

Gostaria de saber se a VARIG mudou a pintura de duas listras pretas com a chegada dos Constellation e usou aquela pintura por quarenta anos com pequenas modificações?
paulo roberto
MULTI
MULTI

Anterior

Voltar para AERONOSTALGIA